quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Brasil » 1ª etapa do Circuito Atalanta aconteceu domingo, 28, em Santana de Parnaíba

1ª etapa do Circuito Atalanta aconteceu domingo, 28, em Santana de Parnaíba

abril 29, 2019 12:56 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-
circuito Atalanta

Foto: Divulgação

Santana de Parnaíba (SP) foi sede da corrida de 5 e 10 km 
Na manhã do último domingo (28/04), cerca de dois mil corredores e caminhantes se reuniram no Monumento aos Bandeirantes, em Santana de Parnaíba (SP), para disputar os 5 e 10 km da primeira etapa do Circuito Atalanta. O evento teve inscrições gratuitas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao esporte, que permite a empresas patrocinarem iniciativas ligadas ao esporte em troca de benefícios fiscais. Nessa edição o patrocínio foi da Chocolates Harald. 
 
Após uma madrugada com muita névoa na região central de Santana de Parnaíba, o dia amanheceu ensolarado e com temperatura na marca dos 20 graus, condição que propiciou disputas acirradas pelos primeiros lugares do pódio. Após o tiro de largada, às 7h, os corredores levaram cerca de três minutos para atravessar o pórtico e iniciar a corrida.
 
A vitória nos 5 quilômetros entre os homens ficou com Joanderson do Nascimento Dias (17min29), seguido por Dailton dos Reis Ferreira (18min14) e Robinson Alexandre Silva (18min16). Entre as mulheres, Mônica Carvalho Santos levou a melhor com 22min16, seguida por Francisca Lopes Silva (23min39) e Ariane Cecília Ferreira (24min42). 
 
Já nos 10 quilômetros, Edmilson Santos venceu com 36min57, seguido por Murilo de Souza (38min20) e Cristian Luiz Neves (38min35). No feminino, Janaína Moreira levou a melhor com 48min37, seguida por Michele Souza (49min19) e Maria Leite (50min11). “Foi uma prova desafiadora e com um percurso pesado, mas eu estava bem treinado. A organização foi impecável”, afirma Edmilson, que veio de Cajamar, cidade vizinha a Santana de Parnaíba. “O percurso foi puxado, com muitas subidas, mas a prova estava bem organizada e deu tudo certo. Eu estive atrás da segunda colocada o tempo todo, mas na subida final ela ficou e eu fui embora”, comenta a campeã dos 10 km, Janaína.
 
Quem também esteve presente para prestigiar o evento, foi o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar. “Esse é um evento de vital importância para a cidade, pois estimula a vida saudável nas pessoas, promove o turismo e gera empregos”, afirma Elvis. “O circuito Atalanta também faz com que as empresas tenham participação social e corresponsabilidade na formação das pessoas”, completa. 
 
Para Geise Ferreira de Andrade, Gerente Sênior de Gestão de Pessoas na Harald, o patrocínio a um evento como o Circuito Atalanta é uma forma de a empresa oferecer ações de saúde para a comunidade onde está sediada. “Temos esse dever e compromisso com a população de Santana de Parnaíba. Estamos muito satisfeitos com o resultado desse projeto em uma manhã muito bonita de domingo”. Geise deu o exemplo para os colaboradores e participou da caminhada de 5 quilômetros. “Apesar de algumas subidinhas pelo caminho, deu para correr bem e superar os obstáculos. Os staffs apoiaram bastante com uma energia muito bacana”. 
 
A primeira etapa do Circuito Atalanta teve patrocínio da Chocolates Harald através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e realização do Clube NG de Araras em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba. Os resultados completos e fotos estão disponíveis no site do evento, www.circuitoatalanta.com.br

Leave a Comment