segunda-feira , 17 dezembro 2018

Home » Brasil » Mais de 300 animais de estimação são atendidos no 1º Mutirão de Castração de Santana de Parnaíba

Mais de 300 animais de estimação são atendidos no 1º Mutirão de Castração de Santana de Parnaíba

março 1, 2018 12:27 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

CASTRAÇÃO_LINDA_MARINHOFoto: Linda Marinho / Secom de Santana de Parnaíba 

Com o objetivo de realizar um atendimento mais efetivo nas regiões com maior número de animais da cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, promoveu, no último final de semana, o primeiro mutirão de castração do ano.

Esta ação, realizada em frente ao CM João José, foi a primeira realizada por meio do SISPET – Sistema de Saúde Animal –   desenvolvido pela prefeitura, que tem o intuito de tornar mais rápida a inscrição para atender o maior número possível de moradores dos bairros. Ao todo 369 animais, entre cães e gatos, receberam o atendimento, que contou desde avaliação veterinária até a realização do procedimento cirúrgico (castração), realizada no veículo “Castramóvel”.

O Departamento de Proteção e Bem Estar Animal informa que no dia 05/03, a partir das 09h, no SISPET, estarão abertas as inscrições para o próximo mutirão, que será realizado no dia 17/03 em local a ser definido. O departamento ratifica que serão atendidos os moradores que estão cadastrados no site da prefeitura. As vagas são limitadas e serão atendidos no máximo dois animais por pessoa. Mais informações no telefone 4622-1427.

Leave a Comment