terça-feira , 23 abril 2024

Home » Brasil » CIRCUITO SESC DE ARTES REALIZA PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM SANTANA DE PARNAÍBA NESTE DOMINGO, DIA DAS MÃES

CIRCUITO SESC DE ARTES REALIZA PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM SANTANA DE PARNAÍBA NESTE DOMINGO, DIA DAS MÃES

maio 8, 2017 3:46 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba A+ / A-

igreja matriz-hor

Foto: Divulgação / Legenda: Centro Histórico

As atividades acontecerão nas praças e ruas do

Centro Histórico da Cidade, entre 16h e 21h30

Santana de Parnaíba (cidade à 35 KM da capital Paulista) terá o domingo, dia das mães, bem diferente, isso porque estará na cidade o Circuito Sesc de Artes com uma programação repleta de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. E o melhor, todas as atividades são gratuitas e livres para toda a família.

As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como a charmosa praça do Coreto ao lado da Igreja da Matriz e pelas ruas de paralelepípedo do centro histórico de Santana. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria com a Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura e conta com a participação de dezenas de profissionais e uma programação diversificada para atender todo o público presente.

A cidade também oferece diversas opções de restaurantes para o almoço do dia das mães e uma feira de artesanatos que acontece todos os domingos das 10 às 17h, na praça do coreto. A cidade conta com bolsão de estacionamento gratuito.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO do Circuito Sesc

Santana de Parnaíba ● Domingo, das 16h às 21h30. Praça da Igreja Matriz Paróquia de Sant’Ana.

ARTES VISUAIS

Stickers Art: Adesivos Personalizados

Coletivo SHN (SP)

O coletivo, que soma quase 20 anos de produção de stickers e arte de rua, transmitirá sua experiência ao público. Serigrafia, carimbo, desenho e colagem são algumas das técnicas simples e acessíveis que os participantes poderão usar para desenvolver suas próprias etiquetas adesivas.

CINEMA

Cine Dance! (SP)

O público se apropria de coreografias icônicas do cinema nesta instalação interativa. Munidos de figurino e fones de ouvido, os participantes dançam guiados por cenas como os clássicos passos de Gene Kelly na chuva, de Singin’ In The Rain, ou a dança imperdível de Jennifer Grey e Patrick Swayze em Dirty Dancing. 

LITERATURA

Polaroide Poética

Renan Inquérito e Marcio Salata (SP)

O público é convidado a escrever seus próprios poemas manipulado as palavras que autores como Manoel de Barros, Alice Ruiz e Sérgio Vaz já usaram em suas obras para escrever seu próprio poema. Depois de fixar as palavras em um quadro metálico, o escritor diletante é fotografado com sua produção e leva a imagem para casa.

DANÇA

Yebo

Gumboot Dance Brasil (SP)

A batida de botas de borracha no solo deu origem ao gumboot, dança popular criada pelos trabalhadores das minas de ouro e carvão da África do Sul no século XIX. Neste espetáculo, bailarinos apresentam a dança, que faz uso da base rítmica, da percussão corporal e do canto. 

TEATRO

Homem da Silva 

Sérgio Pardal (SP)

Esta tragédia contemporânea pondera sobre o homem e suas escolhas, tratando de decisões tomadas em situações-limite. Da Silva se depara com uma proposta de emprego inacreditável, absurda. Ninguém aceitaria, mas ele tinha como meta o trabalho e o sustento da família e foi em frente, questionando sua própria dignidade. Denso e intimista, o espetáculo é um convite à reflexão.

CIRCO

Carrilhão

Coletivo Nopok (RJ)

Mercadores de diferentes épocas e lugares do planeta ganham vida no espetáculo cheio de acrobacias e truques de equilíbrio. Os vários personagens exploram questões como a paixão pela prosa, a simpatia do mascate e aquilo que está em jogo em uma negociação: produtos, mas também palavras e ações. 

MÚSICA

Orquestra Frevo Capibaribe (PE)

Patrimônio imaterial da humanidade, o frevo se apresenta em sua manifestação musical e dançante nesta celebração. O show faz um passeio pelos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do Carnaval de Recife e Olinda, principiando com um cortejo de aquecimento e culminando numa grande festa.

Cintur- Centro de Informações Turísticas de Santana de Parnaíba

Informações – (11) 4622.8700

Endereço- Largo da Matriz, número 63- Centro Histórico

 

Leave a Comment