sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Brasil » Sob emoção de familiares de Mariazinha Fernandes, prefeito Elvis Cezar inaugura creche com o seu nome, no bairro 120, em Santana de Parnaíba

Sob emoção de familiares de Mariazinha Fernandes, prefeito Elvis Cezar inaugura creche com o seu nome, no bairro 120, em Santana de Parnaíba

fevereiro 8, 2015 12:31 am by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

 

inauguração.creche.mariazinha10

Fotos: Linda Marinho – Secom/ Santana de Parnaíba

No sábado, dia 7, às 10h:00, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, e sua esposa, a primeira dama Selma Cezar, inauguraram uma creche muito moderna, com ambientes muito bem decorados e equipados, no Bairro 120, que vai atender a 300 crianças.

inauguração.creche.mariazinha

Para homenagear a grande artista plástica parnaibana, professora, pintora, restauradora, que faleceu aos 78 anos de idade, no dia 29 de dezembro, o prefeito deliberou que a creche se chamasse Mariazinha Fernandes, perpetuando assim, nesta importante obra para a cidade, o nome da renomada e muito querida artista plástica, premiada inclusive no exterior, Europa e EUA, além de ser comendadora e de outras tantas homenagens que recebeu em vida. Mariazinha teve várias de suas exposições na cidade, sendo a última, no final do ano passado. Faleceu por embolia pulmonar, depois de uma queda, deixando viúvo, Sr. Rui, que descerrou a placa na homenagem ao lado do prefeito Elvis Cezar e de familiares e muitas autoridades locais, presentes. O vice prefeito Oswaldo Borelli, que sempre foi admirador e amigo da homenageada, esteve presente e também discursou.

inauguração.creche.mariazinha.borelli

inauguração.creche.mariazinha. todos

Esta iniciativa, além de ser uma obra muito bem  acabada, com salas e equipamentos modernos, bem ambientados, muito importante para a população, foi uma importante e merecida homenagem à morte considerada prematura, de uma celebridade muito querida na cidade. Foi também, um dia muito especial, para familiares, amigos e admiradores de pessoa tão querida e importante na cultura e história da cidade, como foi a talentosa e meiga Mariazinha Fernandes.

inauguração.creche.mariazinha7

inauguração.creche.mariazinha1

inauguração.creche.mariazinha11

inauguração.creche.mariazinha12

inauguração.creche.mariazinha3

inauguração.creche.mariazinha4

A emoção da família, da filha Nancy ao lado do pai, Rui, comoveu aos presentes, todos saudosos da homenageada

inauguração.creche.mariazinha8

 

inauguração.creche.mariazinha9

Salas muito bem montadas, uma creche moderna e bem equipada. O prefeito Cezar, visivelmente feliz, com esta inauguração

 

Leave a Comment