quarta-feira , 24 abril 2024

Home » Brasil » Inaugurada a nova sede da Secretaria da Mulher e Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba, no Dia Internacional da Mulher

Inaugurada a nova sede da Secretaria da Mulher e Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba, no Dia Internacional da Mulher

março 11, 2019 8:19 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

selma e elvis

Fotos: Gláucia Poppe/ Newsville – Banner: Divulgação Secom

No Dia Internacional da Mulher, 8, de manhã, foi inaugurada a nova sede da Secretaria da Mulher e Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santana de Parnaíba. O evento foi aberto na fachada da edificação de 4 pavimentos, na Rua Topazio 47,  próximo ao Viário da Ponte. Neste primeiro momento, houve o pronunciamento da primeira dama, presidente do FSS e Master Coach, Selma Oliveira Cezar.

selma.discurso

Em seguida, falou o prefeito  Elvis Leonardo Cezar, que viabilizou este novo espaço, ao lado do vice-prefeito Oswaldo Borelli. Destacou que, antes, eram atendidas cerca de 2.000 mulheres por mês e, agora, a capacidade aumentou para cerca de 5.000 mulheres. Salientou, ainda, tratar-se de uma nova política pública específica para mulheres, também voltada para a sua autonomia socioeconômica.

elvis.discurso

Estiveram presentes à solenidade, vereadores, secretários de governo, funcionários municipais, um dos empresários apoiadores, Marcelo Schulman, fundador e  presidente da VitaDerm e a população. Em seguida, foi descerrada a placa inaugural e cortada a fita inaugural, onde as portas da edificação foram abertas a todos os presentes.

faixa.inaugural

 

selma. recepção

dr. marcelo

No piso térreo, ficam a recepção, sala de triagem e sala da administração, além da academia, com dois espaços, para exercícios e para equipamentos de ginástica.

triagem

 

academia

No primeiro andar, duas grandes salas acomodam o Espaço da Beleza, com cromoterapia lilás, e o Espaço da Moda. Ambos para as aulas dos cursos profissionalizantes de manicure/pedicure, cabeleireiro, estética, maquiagem, dentre outros, além das aulas de corte e costura e, de confecção de bonecas, dentre outros artesanatos, com máquinas industriais.

Beleza1

Beleza2

Beleza3

Beleza4

Costura

No segundo piso, estão uma copa e hall de espera, as salas administrativa, de reunião e da presidente do Fundo Social.

sala adminstrativa

wall espera

sala reunião

E, no subsolo, o Espaço Gourmet, com uma cozinha industrial e um auditório para palestras em geral e aulas de culinária (teóricas e práticas), despensa e a cozinha para funcionários.

cozinha

Em entrevista exclusiva, inaugurando a sua sala, Selma Cezar,  presidente do FSS, primeira dama e Master Coach formada pela Febracis – Coaching Integral Sistêmico, dirigida pelo Phd Paulo Vieira e, com especialização pela Florida Christian University (FCU) , em Orlando/ EUA, cujo presidente e chanceler é o Dr. Anthony Portgliatti, esta explicou que este novo espaço foi idealizado para proporcionar formação profissional, bem-estar, saúde física e emocional para a mulher parnaibana, de forma que a mesma possa perceber que poderá se desenvolver como pessoa e profissional, com mais confiança e preparo, de forma a poder fazer parte do mercado de trabalho e obter uma vida pessoal e familiar mais feliz, realizadora e produtiva. No local, serão realizados diversos cursos de qualificação, nas áreas de alimentação, beleza, moda (corte e costura). A Secretaria também irá fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegura os direitos da mulher.

selma.entrevista

“Uma forma saudável e eficiente de se lidar com o aumento da auto estima e confiança da mulher, com reprogramação de crenças, comportamentos e enfrentamento de barrieras “, completou Selma Cezar, que está colocando toda a experiência adquirida como Master Coach, neste novo projeto, definindo assim, também, uma nova fase pessoal a partir desta especialização, que a fez ampliar a sua visão do trabalho social a ser feito, frente ao Fundo Social de Solidariedade que preside, em especial, voltado à mulher parnaibana.

fachada

Leave a Comment