sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Brasil » Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, é eleito Presidente do Cioeste

Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, é eleito Presidente do Cioeste

janeiro 8, 2017 10:49 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba A+ / A-

CIOESTE ELVIS Presidente 06 01 2017-Sandro Almeida2.696

 Prefeito Elvis Cezar que foi eleito Presidente do Cioeste que é o maior consórcio de municípios do Brasil

Fotos: Sandro Almeida/ Secom – Santana de Parnaíba

Em decisão unânime, prefeitos que compõem o maior consórcio de municípios do país elegem Elvis Cezar para presidir órgão formado pelas cidades da região oeste do Estado.

            Nesta sexta-feira, 06/01, os prefeitos que fazem parte da Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, realizaram a primeira Assembléia Extraordinária do ano, na qual o prefeito Elvis Cezar foi eleito presidente do consórcio.


CIOESTE ELVIS Presidente 06 01 2017-Sandro Almeida4.696

Acima, os prefeitos que fazem parte da Ciaoeste, que  ratificaram parceria em prol de melhorias para a população da região oeste

            A reunião foi realizada na sede da entidade em Alphaville e contou com a presença (foto acima) dos prefeitos Rubens Furlan (Barueri), Marcos Neves (Carapicuíba), Igor Soares (Itapevi), Paulo Barufi (Jandira), Rogério Franco (Cotia) e do Prefeito Interino de Pirapora, Dany Floresti. A escolha foi unânime por parte dos gestores municipais, que citaram a capacidade administrativa e atuação constante do prefeito com relação aos assuntos de interesse da região, determinantes para a escolha. Igor Soares, prefeito de Itapevi foi nomeado vice-presidente do conselho.

            O consórcio atende a lei federal nº 11.107/05, que institui normas para funcionamento dos consórcios públicos, que tem como objetivo a realização de ações debatidas com os chefes do poder executivo dos municípios visando atrair benefícios e melhorias para a região, bem como a busca de oportunidades para as cidades no contexto internacional. Atualmente com oito municípios, a Cioeste é o maior consórcio de municípios do Brasil, que juntos representam 2,7% do pib nacional.

CIOESTE ELVIS Presidente 06 01 2017-Sandro Almeida5.696

Além da eleição, também foi exibido um vídeo mostrando os trabalhos realizados nos últimos anos, apresentação da equipe executiva do consórcio aos prefeitos, que aproveitaram a ocasião para discutirem a realização de ações como alternativas de mobilidade urbana nas regiões de Alphaville e Tamboré, que ligam as cidades de Santana de Parnaíba e Barueri, e da ata de preços de medicamentos por meio do consórcio, que irá proporcionar uma redução de 40% nos preços.

CIOESTE ELVIS Presidente. Furlan

“Com a união destes municípios teremos uma representatividade maior junto ao governo do Estado para que possa atender as nossas necessidades e o Elvis é a pessoa indicada para conduzir todos os interesses do consórcio, pois vem fazendo um grande trabalho em Santana de Parnaíba e faz parte desta nova geração de prefeitos. Tenho certeza que com ele a frente  mostraremos a força do nosso consórcio” falou Rubens Furlan (foto acima), prefeito de Barueri.

CIOESTE ELVIS Presidente 06 01 2017-Sandro Almeida1.696

Prefeitos de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar e, de Itapevi , Igor Soares ,respectivamente presidente e vice-presidente do consórcio Cioeste, da direita para a esquerda

Vice presidente da Cioeste (acima), Igor Soares, prefeito de Itapevi comentou sobre a eleição de Elvis Cezar (acima) como presidente da entidade: “A região ganha muito com a eleição do Elvis, pois ser trata de um jovem com experiência comprovada, mostrou isso fazendo a melhor gestão da região oeste, com competência e o dinamismo, aliado a juventude dele, fizemos a escolha certa”, comemorou Igor.

            O Prefeito Elvis Cezar comentou sobre este importante desafio: “Ser presidente do Cioeste é uma grande responsabilidade, pois trata de municípios que, juntos, possuem um PIB de quase 3% em uma região com mais de dois milhões de habitantes, por isso vamos trabalhar realizando diversas ações que possam gerar emprego e melhorar a economia, pois a nossa região será a que mais crescerá nas próximas duas décadas e vamos trabalhar para que isso se torne realidade”, concluiu Elvis.

 

 

 

Leave a Comment