sexta-feira , 29 março 2024

Home » Brasil » Prefeitura de Santana de Parnaíba intensifica os preparativos para o espetáculo Drama da Paixão

Prefeitura de Santana de Parnaíba intensifica os preparativos para o espetáculo Drama da Paixão

março 25, 2015 11:41 pm by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Drama2015

Foto:  Zegue Salles/Secom

            O Município de Santana de Parnaíba já está a todo vapor com os preparativos para o “Drama da Paixão 2015”,espetáculo cênico produzido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentado todos os anos durante a Semana Santa. A encenação, que conta a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até o momento de sua ressurreição, é considerada a segunda maior do gênero no país.

Sob a direção de Edimilson Andrade, o espetáculo tem quase duas horas de duração, que encantam e emocionam os seus espectadores do começo ao fim, com a mais bela história de todos os tempos.

        Com menos de 15 dias para a estréia do espetáculo, sua concepção já esta pré-definida, os atores realizam ensaio no local cênico desde a primeira semana do mês de março. No ultimo fim de semana o elenco de figuração que também já está fechado recebeu um Workshop de preparação corporal.   

            Nem a chuva que caiu no último sábado (14/03), impediu os atores de ensaiarem. “Temos que ensaiar faça chuva ou faça sol, já que o Drama da Paixão já é um espetáculo com data de estréia definida antes mesmo do início dos ensaios, muitas vezes corremos contra o tempo”, contou Wanderley Diaz intérprete do personagem Judas.

A equipe responsável pela cenografia do espetáculo coordenada pela secretária municipal de Cultura e Turismo esta mais do que adiantada, pois já montaram toda estrutura para a construção dos cenários, assim como as bases para as edificações cenográficas já estão prontas. Vale lembrar que as apresentações desse ano serão nos dias 02,03 e 04 de abril.

Outra turma que não para é a equipe disponibilizada pela Secretaria de Serviços Municipais, que realizaram a limpeza do local, reparação das escadarias que complementam a cidade cenográfica, e realizam os reparos finais assim como a equipe de cenografia até a estréia do espetáculo.

 

Mudanças no Cenário e Novidades

 

            Segundo a direção, o Drama da Paixão desse ano terá algumas inovações em cenas, além de mudanças no cenário. “O Castelo de Pôncio Pilatos será centralizado e maior que o do ano anterior, a construção do grande paredão de muralha também faz parte das novidades cenográficas desse ano e todas as cenas, inclusive a da crucificação de Jesus Cristo, serão mais próximas da platéia”, explicou o diretor do Drama da Paixão Edimilson Andrade.

             A primeira parte do espetáculo narrará à história da passagem bíblica do Apostolo João e o Apocalipse com uma mensagem que promete mexer ainda mais com as emoções do público. Em seguida, a história prosseguirá com a vida de Jesus Cristo, até chegar ao milagre da ressurreição.

            Outra inovação no espetáculo ficará por conta da participação do Coral do CCAM (Centro Cultural Artístico Municipal), em um momento muito importante da encenação.

O “Drama da Paixão” é encenado num espaço cenográfico de 15 mil m2 ao ar livre, às margens do Rio Tietê, localizado na Barragem Edgard de Souza – situada no Km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02.

A entrada para o espetáculo é gratuita, porém, este ano, a Prefeitura Municipal pede a doação de um quilo de alimento, não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados, ao Fundo Social de Solidariedade do município e revertido para as famílias mais carentes.

Leave a Comment