A convocação nacional no combate ao mosquito Aedes Aegypti vai ganhar uma força-tarefa neste sábado, 13 fevereiro, a partir das 8h:00, em Santana de Parnaíba. Policiais militares, Guardas Comunitários, 100 homens do Exército Brasileiro (20 GACL- Grupamento de Artilharia de Campanha Leve), além de agentes de Saúde, defesa civil e vigilância epidemiológica da cidade farão uma ação integrada para eliminar o mosquito que transmite o chikungunya, zika virus e a dengue.
A concentração com mais de mil homens do Exército ocorrerá no 20 GACL, que fica na Estrada de Jandira KM 29, em frente a estação de trem Jardim Belval, as 8h:00 com a presença de mil homens.
No total, mais de 300 pessoas participarão desse mutirão que acontecerá em um dos bairros mais populosos da cidade, Fazendinha/120. A previsão é de que sejam visitadas quase 8 mil casas para verificação, orientação e possível eliminação de criadouros do mosquito. O que alcança, aproximadamente, 25 mil pessoas.
O município de Santana de Parnaíba tem um setor exclusivo de Combate à Dengue, onde a população tem respaldo durante todo o ano pelo telefone 11- 41546853.
“Nosso efetivo está empenhado, junto com o Município de Santana de Parnaíba, na guerra contra o Aedes Aegypti para eliminarmos o maior número possível desse mosquito transmissor de tantas doenças”, declara o Capitão Garcia que estará à frente do Grupamento.
Serviço:
Mutirão de Combate à Dengue com Exército Brasileiro
Santana de Parnaíba (35 KM da capital de São Paulo pela Castelo Branco, Estrada dos Romeiros ou Anhanguera)
Onde: Bairros Parque Santana e Fazendinha/120
Horário: 8h:00
Local base: Colégio Carlos Alberto Siqueira
Endereço: Rua Sorocaba, 02- Bairro 120.