sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Brasil » Novo Viário da Ponte de Santana de Parnaíba foi inaugurado nesta sexta, 22

Novo Viário da Ponte de Santana de Parnaíba foi inaugurado nesta sexta, 22

maio 23, 2015 9:09 pm by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

inauguração do viário g8-placa -casal

Acima, prefeito e primeira dama, Elvis e Selma, inaugurando o Novo Viário da Ponte

Fotos: Linda Marinho, Marcio Kock e Gláucia Poppe

Ontem, aconteceu a solenidade de Inauguração do Novo Viário da Ponte de Santana de Parnaíba, em meio a muita gente presente, culminando em descerramento da Placa Inaugural e uma salva de rojões.

inauguração do viário_placa descerrada

Na foto, a família Cezar, avô, neto e o filho prefeito, ao lado da primeira dama, após descerramento da placa

Esta obra, iniciou-se com a construção das duas pistas de mão única  que ligaram o Monumento aos Bandeirantes até  a ponte. Há cerca de um mês, foi liberado ao trânsito, o que tornou a rua que leva ao centro, duas pistas de mão única, o que já aumentou a mobilidade urbana, grande foco do seu governo, sensivelmente, embora  a obra não estivesse concluída.

O prefeito Elvis Cezar, neste ano, iniciou uma obra que a cidade há muitos anos esperava – a obra do Viário da Ponte que liga as duas metades de cidade, dividida pelo Rio Tietê. Muitos questionavam governos anteriores, inclusive essa editora, do motivo de não se aproveitar a lateral do Rio Tietê, para fazer uma pista que viesse, em mão única, do Monumento aos Bandeirantes, até a ponte, por trás de uma fileira de casas, que estavam na única avenida de pista dupla, estreita, que ligava o extremo da Tenente Marques até a Estrada dos Romeiros, rumo ao Centro Histórico do município de Santana de Parnaíba.  O trânsito sempre foi muito difícil neste trecho da ponte e, por uma pista de ida e outra de volta, se transitava da ponte até a Estrada dos Romeiros.

Esta obra, iniciou-se com a construção das duas pistas de mão única  que ligaram o Monumento aos Bandeirantes até  a ponte. Há cerca de um mês, foi liberado ao trânsito, o que tornou a rua que leva ao centro, duas pistas de mão única, o que já aumentou a mobilidade urbana, sensivelmente, embora  a obra não estivesse concluída.

viário, inicio em terra viário, inicio em asfaltoviário, inicio em pedregulho

Em seguida, foi dado início ao trecho do outro lado da ponte, como pode ser visto nas fotos abaixo:

foto do viário asfaltando 4 foto do viário asfaltando 3 foto do viário asfaltando 2 foto do viário asfaltando 1

O serviço de movimentação de terra foi bem grande, fazendo com que fosse criado um novo acesso da Tenente Marques, rumo à ponte.

inauguração do viário_pista nova inauguração do viário_pista nova_aérea foto do viário1

E, na sexta feira, 22, o prefeito, autoridades e, a população, por volta das 17:00h, participaram da tão esperada Inauguração do Viário da Ponte, onde foi colocada uma placa inaugural, descerrada na solenidade pelo prefeito Elvis, pela primeira dama Selma, o vice prefeito Oswaldo Borelli, o ex-prefeito Cezar Marmo e pai do prefeito atual, secretários de governo, como Mauro Brunetto, Fábio Mendonça, Fátima Muro, dentre outros, a administradora da Regional de Alphaville e Tamboré, Rosalia Dantas,  vereadores e convidados, além da população.

inauguração do viário g8-discurso inauguração do viário g8-discurso1 inauguração do viário_hino

inauguração do viário_descerrando-placa

Esteve prestigiando o evento, a Miss Santana de Parnaíba, Marcella Delagatti que abrilhantou o Miss São Paulo 2015, da linha Miss Universo, que aconteceu no sábado anterior, dia 16, com transmissão da Rede Bandeirantes de Televisão para todo o Brasil.

marcella e nós n ainauguração marcella_elvis_borelli

marcella-roslaia, mauro e nilson

Nas fotos acima, a presença da Miss Santana de Parnaíba, Marcella Delagatti foi uma surpresa para todos. M a primeira foto, ao lado dessa editora, da primeira dama. Selma Cezar, seu sogro e ex-prefeito Cezar e do prefeito Elvis Cezar. Na foto seguinte, com o vice-prefeito Oswaldo Borelli e com o prefeito Elvis Cezar. e, na foto acima, com a Chefe da Regional de Alphaville e Tamboré, Rosalia Dantas, com o Secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social Mauro Brunetto, e do vereador Nilson

A inauguração aconteceu em clima de festa, por ser uma obra viária de grande importância. A imprensa regional esteve presente, para divulgar a inauguração. Um próximo passo, futuro, será a duplicação da ponte.

 

 

 

 

 

Leave a Comment