sábado , 15 dezembro 2018

Home » Brasil » Academia Panteras de Osasco é premiada no Encontro Nacional de Dança

Academia Panteras de Osasco é premiada no Encontro Nacional de Dança

dezembro 3, 2018 8:30 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Osasco, São Paulo A+ / A-
Panteras
 Foto: Divulgação
 É a 11a vez que esta equipe conquista um campeonato: UNODECACAMPEÃ é uma expressão tão rara quanto a existência de uma equipe que conquiste esta marca. Mais raro e difícil ainda, se esta marca for em uma das mais disputadas e importantes competições de dança do Brasil.
É exatamente com a utilização desta palavra, que Osasco comemora mais um título da famosa e tradicional Academia Panteras no XXXVI ENDA (Encontro Nacional de Dança), evento realizado pelo SINDDANÇA (Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo), conduzido por Maria Pia Finóchio.Com as coreografias “Business” e “Video Game”, a Academia Panteras, mais uma vez, fez história no evento, realizado no Teatro do Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, entre os dias 26 e 27 de outubro de 2018.Falando em história,  esta conquista se soma a outras impressionantes 147 premiações nacionais e internacionais da escola de dança, fundada em 1980 por Leninha Consoli, com destaque especial para o Tricampeonato Mundial de Dança Country (EUA 2008, 2009 e 2012), o Campeonato Mundial de Jazz (Canadá 2012) e a Medalha de Ouro na Olimpíada de Linedance (EUA 2012).

O casal de irmãos coreógrafos e bailarinos Euler e Bel Consoli, foram os responsáveis por elevar o nível técnico do grupo ao longo dos anos, ao lado de centenas de outros bailarinos que passaram por suas mãos.

Com mais este título, a Academia Panteras se prepara para iniciar um novo ciclo, com planos de levar toda a qualidade e estilo que a consagrou na cidade de Osasco, para Portugal  já em 2019.

Leave a Comment