SOBRE A SATO COMPANY
Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, com início em 1985, a Sato Company foi responsável pelo lançamento de vários tokusatsu (do japonês, “filmes de efeitos especiais”) líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop, Akira, Death Note, Ghost in the Shell, e outros, experiência que a tornou referência neste tipo de produção no mercado brasileiro.
Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades diversas. É responsável pela telenovela Chiquititas, licenciada ao SBT, com mais de 540 capítulos, em três temporadas.
Nos cinemas, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho e Humano.
A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como o licenciamento de produtos de grandes marcas e personagens. Doraemon, Mofy, Topo Gigio, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraya, Bruce Lee e On Nom, fazem parte de seu portfólio.
Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a Netflix na América Latina, com filmes, séries, documentários e animações de produção nacional e internacional. Turma da Mônica, Bruce Lee – a Lenda, Dead Rising, Breaking Though – Tappet out, Winter Sonata, Humano e Cyborg She, são alguns títulos já selecionados.
|