sexta-feira , 29 março 2024

Home » Brasil » Ontem, a Caminhada do Outubro Rosa repetiu a mobilização da população no Centro Histórico de Santana de Parnaíba

Ontem, a Caminhada do Outubro Rosa repetiu a mobilização da população no Centro Histórico de Santana de Parnaíba

outubro 9, 2017 12:23 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba - Centro Historico, São Paulo A+ / A-

out.rosa.caminhada

Fotos: Divulgação Secom Santana de Parnaíba

out.rosa.baloes

Início da caminhada, com a já tradicional soltura de bixigas na cor da campanha, em frente à Igreja Matriz de Sant’Anna

out.rosa.sorteio

 

Acima, nos sorteiros, a organizagora do evento Selma Cezar, ao lado do prefeito Elvis Cezar e do vice-prefeito Oswaldo Borelli

 

Com o objetivo de conscientizar as mulheres do município sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu a quinta edição da “Campanha Outubro Rosa” com a tradicional caminhada pelas ruas do Centro Histórico, ontem, domingo,08.

Como parte do calendário oficial da cidade, a cidade ganhou decoração rosa em vários pontos turísticos como o Monumento dos Bandeirantes, além das principais ruas e praças do Centro Histórico. No ano passado, cerca de 5 mil pessoas integraram a caminhada, número significativo conseguido neste ano, também.

out.rosa.alongamento

A concentração da caminhada aconteceu 08h na Praça 14 de Novembro, com aula de aquecimento e alongamento (foto acima) realizada pela Secretaria de Atividade Física, Esporte e Lazer. No local, havia várias tendas com atividades, como aferição da pressão, auriculoterapia e distribuição de informativos e orientações de conscientização sobre o câncer de mama, e um espaço exclusivo com cabeleireiros para quem fez doação de cabelo para confecção de perucas. Além de uma barraca de design de sobrancelhas e de maquiagem das mulheres participantes.

Após a caminhada, o Fundo Social fez almoço no valor de R$ 30,00 (trinta reais) no Colégio Alba de Mello Bonilha, que fica na Rua Nelson Piccinini Miguel, 10 – Jardim Frediani, Costelaria do Fundo em prol dos projetos relacionados ao Outubro Rosa.

“Atualmente, Santana de Parnaíba não tem fila de espera para a realização de exames como mamografia e papanicolau”, confirmaram prefeito Elvis Cezar e Selma Cezar (foto abaixo) primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, ela que planejou e realizou o evento, com a sua equipe. Ambos participaram de sorteios de presentes para a população presente, que vestiu a camiseta da campanha, mais uma vez.

out.rosa.sorteio.2

Leave a Comment