sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Alphaville » Furtos em casas: casas de Alphaville também colocam suas cameras de segurança

Furtos em casas: casas de Alphaville também colocam suas cameras de segurança

maio 10, 2019 12:12 am by: Category: Alphaville, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba A+ / A-

camera

Foto: Gláucia Poppe da Editora Newsville, para o Diário de Alphaville

A segurança que cada residencial de Alphaville oferece, faz parte do pacote de serviços oferecidos dentro da taxa de manutenção dos residenciais horizontais, que não são codomínios, e sim, associações de moradores. A diferença entre uma coisa e outra, é que associações de moradores são administradas para cuidar de uma área de loteamento, já com moradias, onde a portaria, as praças, as ruas e as calçadas, são publicas e pertencem aos municípios. Diferente de condomínios, onde a área é privada.

Os residenciais de Alphaville, possuem as suas portarias em regime de comodato de 49 anos, renováveis perante exigências legais. Mas, são portarias com cancelas, catracas, leitores digitais ou por senha, triagem de prestadores de serviços e visitantes, além dos serviços de ronda, esta que circula nos residenciais que são divididos em trechos.

Historicamente, a segurança atua de modo satisfatório, mas não consegue impedir invasões de casas, envenenamentos de gatos e atos de vandalismos. Por esta razão, alguns moradores já estão aderindo à instalação de câmeras de segurança em suas residências, o que é mais comum, nas casas onde algum evento desagradavel já aconteceu. Para que as cameras sejam aceitas legalmente, para efeito de boletins de ocorrência ou de ações judiciais, é necessário que se tenha uma placa na frente da casa, dizendo que a mesma possui monitoramento por cameras de segurança, 24 horas, segundo Celso Carnaval, proprietário da Avanty Telecom, que faz serviços de instalação de  cameras, alarmes , interfones, telefonia, cabeamento estruturado e instalações eletricas.

Existem várias formas de se gravar, com 4 câmeras ou mais, com infravermelho para visão noturna . As filmagens ficam arquivadas em um HD,  e quando acontece um evento, são buscadas de várias formas, e o evento é gravado em pen drive, para as providências cabiveis.

Os dados de contato do profissional e da empresa:

Telefones: Celso – (11) 3492-1194 (fixo), (11) 9-9899-1243 (Claro) e Nextel: 9 47301-1923 ID:118*37944

e-mail: avantytelecom@avantytelecom.com.br

www.avantytelecom.com.br 

Leave a Comment