quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Alphaville » I Feira de Negócios de Santana de Parnaíba, lotou o espaço do evento, no dia 25

I Feira de Negócios de Santana de Parnaíba, lotou o espaço do evento, no dia 25

dezembro 1, 2015 5:00 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

 

feira. discurso prefeito.696

Fotos: Gláucia Poppe/Newsville para o Diário de Alphaville  e Sandro Almeida/Secom

Legenda: Acima, prefeito Elvis Cezar, anfitrião,  explica os objetivos do evento e faz uma exposição da fase atual do seu governo e o investimento na infraestrutura da cidade para favorecer o setor de negócios e o desenvolvimento da mesma

Aconteceu, no Espaço Savana, na Avenida Alpha Norte, 3000, em Alphaville, no dia 25, a I Edição da Feira de Negócios de Santana de Parnaíba.  Participaram empresas da região, com estandes dos segmentos da construção civil, gráfico, metalurgia, T.I., alimentos, beleza, insumos e negócios.E, como expositores, Gráfica Plural, Leroy Merlin, ACIB, SEMEDES, Engrecon, Harald, Colormix, Natrielli, Villephone, Prumo, Etecs e Fatec, dentre outras. Abaixo, o discurso de Mauro Brunetto, secretário do Semedes, que realizou o evento.

feira. discurso. mauro.696

palco.todos.em.pé.696

feira. palco.elvis. convidados. sandro.696

A programação do evento deu-se início às 16:00 horas, com credenciamento de participantes e Rodadas de Negócios. Às 17:00 horas, aconteceram palestras cujo tema foi Incentivos Fiscais. Às 19:00 horas, foi a vez do Semedes fazer sua apresentação, em seguida, 19:20 horas, ‘Desenvolve SP’, 19:40 horas, Banco do Povo Paulista e 20:00 horas, IPT –  Instituto de Pesquisas Tecnológicas. Ao todo, foram ministradas palestras sob os temas: Incentivos Fiscais, Empregabilidade, Linhas de Créditos e Exportações, Cenário Econômico e Projeções para 2016.

feira.recepção.sandro.696

Por volta das 20:40 horas, subiram ao palco da casa de eventos, para uma rodada de auto-apresentação de negócios, representantes de empresas como o presidente da Gráfica Plural – do Grupo Folha (Folha de São Paulo) –  Carlos Jacomine, esta que fica em Alphaville; o gerente da nova unidade da Leroy Merlin em fase de pré-inauguração na região, José Dias, dentre outros executivos das empresas expositoras presentes, além dos anfitriões. Cada qual falou do seu negócio e como este se enquadra no município e na região, com projeções em telão no palco. Todos ficaram acomodados em poltronas, em uma disposição muito favorável ao entrosamento e a uma confortável apresentação ao público presente.

feira. leroy. josedias. sandro.696

palco.plural.696

feira, palco.sandro.696

palco.natrielli.696

feira. palco.harald.sandro.696

feira.palestra.prumo.sandro.696
palco.todos.em.pé.696

A platéia – convidados e participantes

estandes de um lado.696

plateia1.696

plateia2.696

 

banner de fundo.696

Os estandes – expositores

O prefeito e o vice-prefeito, Elvis Cezar e Oswaldo Borelli,acompanhados do secretário do Semedes Mauro Bruneto e do secretário de Comunicação Fábio Mendonça, fizeram visitas a cada estande, cumprimentando os expositores e conversando sobre temas afins.

estande.plural.carlosjacomine.elvis.696

Carlos Jacomine, presidente da Gráfica Plural do Grupo Folha de São Paulo, na foto (camisa azul),no seu estande visitado pelo prefeito. Também foi um dos convidados para o palco, onde falou sobre os investimentos que a gráfica está fazendo na cidade

estande.leroy.696

A Leroy Merlin, que terá sua loja da região oeste, inaugurada no dia 7, na entrada de Alphaville, esteve representanda pelo gerente José Dias e seu assessor, Douglas

estande.acib.696

estande.engrecon.696

estande.natrielli.696

feira. fabio.elvis. mauro. harald. sandro.696

estande.semedes.696

feira. estande. colormix. sandro.696

estande.villephone1.696

O meio acadêmico prestigiou o evento, através das escolas técnicas do Município – Fatec, Etec Ermelinda (esta que foi com 5 classes de RH, TI e Informática, acompanhados de coordenadores e assessores, e diretores Roseli Barna Camargo, diretora geral e Rafael Oliveira, diretor administrativo) e Etec Anhanguera com representantes. O evento foi realizado pela Semedes – Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba.

mesa.etec.696

rafael,roseli,elvis,edson,mauro.696

rafael.fabio.roseli.696

etec.leroy.696

Roseli Camargo, diretora geral da Etec Ermelinda, do centro de Santana de Parnaíba, iniciou um relacionamento para parcerias futuras com a Leroy Merlin, através de seu gerente José Dias, fazendo parte da rodada de negócios incentivada pela feira 

Anfitrionando o evento, estiveram presentes o prefeito Elvis Leonardo Cezar, o vice-prefeito Oswaldo Borelli e o secretário do Semedes, Mauro Brunetto. Participaram, também, os secretários de Finanças, Paulo Renato Godói e o secretário de Comunicação Social, Fábio Mendonça, contando também com a presença da Coordenadora da Regional Alphaville, Rosalia Dantas e dos vereadores Nilson Martins e Alemão da Banca.  O evento, em sua primeira edição, foi voltado aos empresários e comerciantes do município, objetivando divulgar os produtos e serviços de empresas locais, fomentando negócios e multiplicando os contatos entre as mesmas, formando uma rede de negócios na cidade.

feira. elvis, perto.sandro.696

O prefeito Elvis Cezar encerrou o evento, declarando-se satisfeito com os objetivos alcançados

A Editora Newsville, que edita este periódico e outros, como os jornais Alpha Post, Folha de Barueri e Folha de Santana de Parnaíba, em versões online, digitalizadas ou impressas, sediada há mais de 23 anos no município, esteve presente como empresa de mídia regional onde encontrou parceiros e clientes, ampliando seu relacionamento comercial, além de fazer a cobertura do evento. Glúacia, que é psicóloga organizacional, editora e jornalista, recentemente formou-se em Turismo pela Etec Ermelinda, em seu espírito empreendedor, incentivado pelo município, não só para jovens em idade escolar, como para desenvolvimento profissional de empresários locais, interessados em ampliar os horizontes das suas empresas. A Newsville, que já investe nos editoriais e negócios no segmento de turismo, vislumbra investir neste setor em 2016.

feira.etec.eu.prefeito.Sandro.696

Da esquerda para a direita, vice prefeito Borelli, prefeito Elvis Cezar, Roseli Camargo diretora geral da Etec Ermelinda, Gláucia Poppe da Newsville, assessores e coordenadores /professores da Etec, Rafael Oliveira, diretor administrativo da Etec e o secretário Mauro Brunetto

Com várias curtas preleções, de representante de cada segmento e do secretário da pasta municipal anfitriã, o prefeito Elvis Cezar fez um pronunciamento voltado a incentivar, agradecer a todos os presentes e falar sobre como o seu programa de governo está voltado à dinamizar e modernizar o município, oferecendo novas infraestruturas (edificações, mobiliários, sistema viário, serviços, mão de obra e equipamentos), reformando as que se encontravam deficitárias no passado recente; incentivando o desenvolvimento técnico como formação de mão de obra qualificada para o município, por meio de açõesde apoio  e investimentos às Etecs e a Fatec, além de focar ainda, no bem estar da população com ações sociais, novos parques e serviços de lazer e cuidados para com a população. Tendo ainda, a preocupação em atender a todos os setores que a municipalidade tem sob os seus cuidados, como saúde, turismo, e outros que se aliam à mobilidade urbana, segurança, educação, que são todos interdependentes do sucesso econômico do município, que tem como base as empresas, o comércio e os negócios por eles impulsionados. Fechou o evento, com uma palestra sobre o Cenário Econômico Atual e Projeções para 2016, sob o título “Planeje seus Negócios”, o  catedrático da UNIFIEO, Professor Antonio Carlos Casulari Roxo, na foto abaixo.

feira.palestra.convidado.sandro.696

A Feira de Negócios de Santana de Parnaíba, contou com o apoio das instituições: desenvolve SP/ BNDS, CIESP, SEBRAE, IPT, UNIFIEO, CORREIOS, BANCO DO POVO, BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e ACIB – Associação Comercial de Santana de Parnaíba. Terminado o evento, foi oferecido um coquetel aos presentes, como mostra a foto abaixo.

rafael.hercules.edson.roseli.coquetel.696

E, ainda, o momento final para a confraternização da Etec Ermelinda, com presença significativa com cerca de 15o estudantes dos cursos técnicos noturnos, a equipe organizadora, junto ao prefeito, no estande do Semedes.

rafael,roseli,elvis,edson,mauro.696

feira. equipe organizadora.696

Em momento de descontração, a equipe organizadora do evento, reuniu-se com o prefeito e o secretário, no estande do Semedes

Leave a Comment