quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Alphaville » NOTA OFICIAL VACINAÇÃO FEBRE AMARELA – Prefeitura de Santana de Parnaíba

NOTA OFICIAL VACINAÇÃO FEBRE AMARELA – Prefeitura de Santana de Parnaíba

janeiro 25, 2018 12:45 am by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

banner vacinação

NOTA OFICIAL VACINAÇÃO FEBRE AMARELA
A prefeitura de Santana de Parnaíba informa que a vacinação contra a Febre Amarela está sendo realizada nas unidades de Saúde do município conforme a disponibilidade de vacinas entregues pelo Governo do Estado. Até o momento, já foram imunizadas mais de 100 mil pessoas em todas as unidades, com uma estimativa de aproximadamente 80% da população parnaibana vacinada.
A meta da Secretaria de Saúde de Santana de Parnaíba é imunizar 100% do município até o final do mês de janeiro de 2018.

Para cumprir a meta, as unidades de saúde têm disponibilizado lotes diários e estão previstas algumas ações móveis até o dia 28 deste mês em bairros onde o número de imunizados é menor, como ocorre por exemplo em Alphaville.

Estas ações ainda estão em planejamento e dependem do recebimento de novas doses da vacina serem entregues pelo Governo Estadual.

A vacinação em Santana de Parnaíba é preventiva, uma vez que não há nenhum caso da doença registrada na cidade. A orientação é que o munícipe entre em contato uma unidade de saúde mais próxima e verifique os melhores horários e as recomendações para tomar a vacina, já que existem algumas restrições. Para aqueles que já tomaram, não precisa tomar novamente.

Nota da redação: Na UBS de Alphaville são disponibilizadas 100 senhas por dia. (pessoas estão fazendo fila durante a madrugada). A UBS abre às 07:00h.

Leave a Comment