sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Brasil » Exposição “O Legado” de Mariazinha Fernandes (obras de alunos), de 27/01 a 01/04

Exposição “O Legado” de Mariazinha Fernandes (obras de alunos), de 27/01 a 01/04

janeiro 26, 2018 12:06 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba - Centro Historico, São Paulo A+ / A-

O Legado - Mariazinha Fernandes

                                  Comemorando o aniversário da grande artista plástica parnaibana, 02/02, Mariazinha Fernandes (in memorian)

Exposição na Galeria do Artista parnaibano, na Rua Suzana Dias, 338 – Centro Histórico, até o dia 01/04.

Venha prestigiar a Exposição “O LEGADO” de Mariazinha Fernandes, pintora regionalista que desde de criança amava pinturas, sentia-se bem ao materializar os seus sonhos e as suas inspirações vinham das igrejas barrocas, flores, casarios, a luminosidade das águas e a expressão dos olhos.

A sua grande força de expressão projetada em suas obras, trouxe-lhe muitos prêmios, tendo sua obra reconhecida nacionalmente e internacionalmente, com os seus tons cromáticos que lhe vinham da alma fazendo com que todos participem de suas alegrias e emoções.

Em 1988 fez a restauração e pintura das obras “Os Quatros Evangelistas” – João, Lucas, Marcos e Matheus – pertencentes aos santuário de Pirapora do Bom Jesus e, em 1995, pintou o mural “ENCONTRO DO BOM JESUS NAS ÁGUAS DO RIO” na Praça de Eventos de Pirapora do Bom Jesus, a convite da prefeitura local.

Como professora da cidade de Santana de Parnaíba, por muitos anos, deixou vários artistas como legado de sua dedicação a arte.

mariazinha

“O Legado” é a exposição composta com obras de diversos alunos de Mariazinha Fernandes ao decorres de anos.

Leave a Comment