quarta-feira , 24 abril 2024

Home » Alphaville » Prefeitura realiza reuniões com a AES Eletropaulo para solucionar as quedas de energia na cidade

Prefeitura realiza reuniões com a AES Eletropaulo para solucionar as quedas de energia na cidade

fevereiro 21, 2017 1:21 am by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba A+ / A-

eletropaulo.Foto Fabiano MartinsFoto: Fabiano Martins/ Secom / Prefeitura de Santana de Parnaíba

Concessionária de Energia Elétrica afirmou que irá investir R$ 108,9 milhões em melhorias na rede elétrica do município

Para solucionar a falta de energia que ocorre em bairros da cidade, a prefeitura de Santana de Parnaíba tem intensificado esforços em reuniões com os representantes da AES Eletropaulo nos últimos meses, com importantes avanços para o município.

De acordo com os engenheiros e executivos da fornecedora de energia, causas ambientais e manutenções na rede correspondem juntas a 76% das interrupções. Como solução, a Eletropaulo informou que realizará poda de cerca de mais de 14 mil árvores, instalação de 8 quilômetros, ampliando para 141 quilômetros do sistema “Spacer Cable” que diminui a necessidade de intervenções externas, como o atrito com galhos de árvores, que interrompem o fornecimento. A concessionária informou que até o ano de 2022 serão investidos R$ 108,9 milhões em melhorias na rede elétrica do município.

A empresa de energia elétrica informou que está previsto para 2018, em Alphaville, a inauguração uma das mais modernas Estações Transformadoras de Distribuição (ETD) do Estado de São Paulo. Em construção na Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues desde o ano de 2011, A nova unidade está de Santana de Parnaíba vai juntar-se às cidades de São Paulo e Barueri como os únicos a receberem uma estação de grandes cargas para o fomento industrial. O município de Pirapora do Bom Jesus também receberá uma Estação Transformadora de Distribuição (ETD), removendo cerca de 10 mil pessoas desta região que utilizam a energia fornecida por Santana de Parnaíba.

Leave a Comment