sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Barueri » Agendamento para castração gratuita é feito por telefone até sábado em Barueri

Agendamento para castração gratuita é feito por telefone até sábado em Barueri

novembro 8, 2017 12:01 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-
castracao

Já começou o agendamento para castração gratuita de cães e gatos promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). O serviço está disponível para animais que possuem o Registro Geral Animal (RGA) e vai até sábado (dia 11).

Diferente do que foi equivocadamente informado nas semanas anteriores, os telefones corretos para o agendamento são 97129-1789 ou (11) 4718-1789 (para este fixo é necessário acrescentar o código da operadora).

Para agendar, é só ligar até sexta-feira, das 8 às 11h ou das 13 às 17h; no sábado, o horário é das 8h ao meio-dia.

A iniciativa, além de cuidar da saúde do animal, impacta na diminuição de cães e gatos que são abandonados nas ruas. “A castração previne doenças e evita a procriação indesejada, que infelizmente é um fator associado aos casos de abandonos”, afirma o biólogo da Sema, Ivan Vanderley Silva.

Como solicitar o RGA

O RGA (Registro Geral Animal) é o documento que identifica a existência de cães e gatos no município. Com esse registro é possível quantificar e planejar mutirões de vacinas e castrações gratuitas.

Em Barueri, para cadastrar o seu pet procure o setor azul do Ganha Tempo com documentos como RG, CPF e comprovante de residência no município atualizado em até 90 dias.  Esse serviço também é gratuito.

Leave a Comment