sexta-feira , 29 março 2024

Home » Barueri » Amor não tem idade: cães adultos precisam ser adotados em Barueri

Amor não tem idade: cães adultos precisam ser adotados em Barueri

setembro 23, 2017 9:50 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

IMG_6355Fotos: Karina Borges (todos para adoção)

Adote um cão ou gato no Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), que acolhe esses animais que estão prontos para encontrar um novo lar.

Não é de hoje que a Prefeitura de Barueri realiza trabalhos voltados à proteção dos animais e lembra a importância da adoção destes que, em muitos casos, são vítimas de maus-tratos e abandono.  Hoje, mais de 100 animais foram adotados graças ao um trabalho dedicado do Centro de Proteção em parceria com o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses.

IMG_6403

E para quem quiser adotar um cachorro dócil como o “Baixinho”, cão adulto, apelidado pela equipe de veterinários do Zoonoses e que há três anos aguarda a adoção, pode também procurar a unidade.

“Aqui no Zoonoses há casos de animais que estão conosco há 5 anos. E uma das vantagens de adotar os cães adultos é que eles já estão com a personalidade formada, são mais tranquilos e independentes.”, indicou a médica veterinária Juliana Bimbo.

IMG_6349

A Dulcineia Reis, moradora do bairro Mutinga, adotou um simpático vira-lata “Negão” e recomenda: “O carinho do cachorro adulto é o mesmo. São especiais e também precisam de amor”, disse emocionada.

Antes de serem encaminhados ao Cepad, o CCZ trata os animais com vacinas e vermífugos. Todos os bichos são castrados. Aqueles que os adotam fazem um cadastro e recebem a visita de técnicos do Centro de Proteção, o chamado procedimento pós-adoção, a fim de fiscalizar se os animais estão sendo bem cuidados.  Juntos, Zoonoses e Cepad abrigam mais de 150 animais que precisam de uma família.

Quer saber mais? Faça uma visita!

O Cepad fica na R. Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos.  Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; aos sábados, das 8h às 13h. Para mais informações, ligue 4198-0819.

Zoonoses
Av. Anhanguera, 200, no Centro. Atende de segunda a sexta, das 8 às 16h, e o telefone é: 4198-5679.

___

Leave a Comment