quarta-feira , 24 abril 2024

Home » Alphaville » Atração infantil leva educação no trânsito e conscientização ambiental para crianças no Shopping Iguatemi

Atração infantil leva educação no trânsito e conscientização ambiental para crianças no Shopping Iguatemi

fevereiro 24, 2015 3:07 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

Cidade Portinho chega ao Shopping Iguatemi Alphaville

shop_iguatemi_predio logo iguatemi

 

A Cidade Portinho Seguro Auto, da Porto Seguro, chega ao Iguatemi Alphaville, com o objetivo de ensinar boas ações no trânsito para crianças entre 5 e 11 anos, de forma educativa e dinâmica. O projeto é gratuito e estará no local entre os dias 19 de fevereiro a 01 de março, localizado na Alameda Rio Negro, 111, em Alphaville, Barueri, piso Tocantins. De segunda a sábado das 12h às 20 horas, aos domingos das 13h às 20h.

Com estrutura inflável e elementos comuns às ruas e avenidas, as crianças podem brincar de dirigir com bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestre. Além de contar com um cenário com quitandas, cinemas, escolas e Centros Automotivos Porto Seguro.

No circuito, os pequenos aprendem regras de trânsito e recebem multas fictícias quando não cumprem a lei, além de incentivos quando corrigem os erros. Para orientação, eles assistem a um vídeo educativo, que mostra personagens reais e desenhos animados para explicar, de forma didática, as principais regras de trânsito. O projeto visa conscientizar os futuros motoristas e ainda colabora com a educação dos pais, já que as crianças costumam levar o aprendizado aos adultos.

Além das atividades da Cidade Portinho Seguro Auto, há também reciclagem e reaproveitamento de materiais, com uma oficina ambiental, onde as crianças podem aprender a construir porta-lápis de caixinhas de Tetra-pak. E ao final, recebem um kit com revistinha de histórias e passatempos educativos, além de bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim.

O projeto foi desenvolvido com o apoio de instrutores de trânsito especializados, além de empresas de assessoria pedagógica para a elaboração do conteúdo educativo.

Conscientização no trânsito

Além do projeto Cidade Portinho, o Porto Seguro Auto investe em educação aos motoristas, a fim de conscientizar e informar técnicas para uma direção mais prudente. Com isso, oferece também cursos de Mecânica para Mulheres,Direção Segura para jovens e Direção Emocional.

Os segurados também contam com serviços de diagnósticos, reparos em itens de segurança dos veículos, linha de inspeção veicular e ações preventivas nas estradas, em parceria com concessionárias de rodovias.

Para mais informações sobre a Cidade Portinho Seguro Auto acesse o site:

http://www.cidadeportinho.com.br/

Serviço

Ação: Cidade Portinho Seguro Auto

Cidade: São Paulo
Local: Iguatemi Alphaville, piso Tocantins – Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville, Barueri.

Data: De 19/02 a 01/03

Horário : Seguda a sábado das 12h às 20h e aos domingos e feriados das 13h às 20h.
Faixa etária: de 05 a 11 anos
Duração do circuito: 45 a 60 minutos
Entrada gratuita

Leave a Comment