quarta-feira , 14 novembro 2018

Home » Alphaville » Com atuação de alunos da FIEB, Wicked entra em cartaz em novembro

Com atuação de alunos da FIEB, Wicked entra em cartaz em novembro

novembro 1, 2018 8:11 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

teatro FIEB

Foto: Divulgação

Inspirado nos musicais da Broadway, a adaptação é fruto do projeto “Teatro na Escola”, desenvolvido na unidade Alphaville da FIEB. Peça será exibida nos dias 12, 13 e 14 no Museu da Bíblia, no Centro de Eventos

O mês de novembro promete ser agitado para a FIEB com a estreia da adaptação do musical “Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz”, realizado inteiramente com alunos e integrantes da Fundação. Com inspiração nos espetáculos da Broadway, a nova versão é fruto do trabalho com o projeto “Teatro na Escola”, oferecido na unidade Alphaville, que chega em seu quinto ano consecutivo com peças disponibilizadas gratuitamente. As exibições estão marcadas para os dias 12, 13 e 14 de novembro no Museu da Bíblia, no Centro de Eventos de Barueri.

O enredo de “Wicked” retrata uma história não contada no mesmo universo do “Mágico de Oz”. O musical apresenta a perspectiva de duas bruxas antes, durante e depois da passagem de Dorothy na Terra de Oz e aborda a amizade improvável da Bruxa Malvada do Oeste e da Bruxa Boa do Norte que apresentam personalidades distintas.

A direção conta com o professor Marco Vianna e com o ex-aluno Maurício Fiori Júnior. A respeito da escolha da peça deste ano, Vianna explica a razão da escolha. “Assisti o ‘Wicked’ seis vezes e achei maravilhoso. A passagem do porquê a bruxa má se torna o que é, a explicação do que aconteceu com ela, sempre me chamou a atenção. Ela mostra como duas pessoas de mundos totalmente diferentes conseguem se afinar e ser amigas”, frisa.

No total, 18 alunos compõem o núcleo de atores da peça. O docente reforça que as apresentações estão abertas para todo o público em geral, e não se restringem somente a alunos ou colaboradores da FIEB. Ele destaca também que foi feito convite para associações como a AACD. “Estamos tentando expandir nosso público, todos são bem-vindos”, exalta. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do telefone: (11) 96779-8194.

Edição 2019
Embora o grupo esteja focado na realização do musical “Wicked”, Vianna revela que já possui planos para 2019. “Para o próximo ano, temos o projeto de incluir ‘A Noviça Rebelde’. A escolha sempre é feita de forma muito bem pensada”, comenta.

Edições anteriores
Nos anos anteriores, o grupo teatral garantiu casas cheias nas exibições de seu tradicional espetáculo musical. Em 2017, a peça escolhida foi “Mudança de Hábito”, antes dela, “Mamma Mia!” também passou por adaptação nas mãos dos alunos da FIEB. Em 2015 foi a vez da “Família Addams” e, para fechar a lista, a versão de “Hairspray” foi a selecionada a ser encenada em 2014 na primeira edição do projeto.

SERVIÇO

Wicked

Local: Museu da Bíblia – Centro de Eventos

Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto – Barueri/SP

Datas e horários das apresentações:

12 de novembro (segunda-feira)
Manhã – Reservado para alunos da FIEB
Tarde – Reservado para alunos da FIEB
Noite – 20h

13 de novembro (terça-feira)
Manhã – 11h
Noite – 20h

14 de novembro (quarta-feira)
Tarde – 14h30
Noite – 20h

FIEB encerra Outubro Rosa com bate-papo sobre prevenção ao câncer de mama

Além da atividade realizada na unidade Engenho Novo, todas as escolas participaram de uma ação solidária que arrecadou 462 lenços de algodão destinados às mulheres que passam por tratamentos intensos que resultam em queda de cabelos

Para encerrar a campanha “Outubro Rosa”, a FIEB promoveu na última segunda-feira (29), o chamado “Encontro Rosa” entre colaboradoras e gestoras de toda a Fundação. O evento, realizado na unidade Engenho Novo, teve como objetivo alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.  Para isso, a professora Andrea Sandra foi convidada para um bate-papo com as participantes e relatar como foi o período que contraiu o câncer e como foi sua luta para superar o desafio, passando por tratamentos intensos com quimioterapia e radioterapia.

O processo de recuperação não foi fácil, ela comparou o tratamento com quimioterapia com o “atropelamento por um trem” e explicou como foi lidar com os efeitos colaterais, como a perda de cabelos, o que abala a autoestima de qualquer mulher. “Tudo isso reforça a ideia de que a gente deve se cuidar. Nunca deixei de acreditar”, disse.
Os participantes também estimularam a prática do autoexame e de atividades físicas, o que ajuda a prevenir diversos tipos de males. Na ocasião, integrantes da Coordenadoria de Esportes da FIEB ensinaram o público alguns exercícios simples e práticos, incluindo alongamentos, que podem ser feitos diariamente e em poucos minutos.

Outubro além do Rosa

Neste ano, a cidade de Barueri adotou o tema: “Outubro além do Rosa” para mostrar como as mulheres podem superar as consequências do enfrentamento ao câncer. Um dos focos ficou por conta da campanha solidária “Lenços de Algodão”, que contou com participação ativa da FIEB.

Em todas as unidades da Fundação foram disponibilizadas urnas para coleta de lenços que foram doados para mulheres que passam por tratamentos intensivos, como o caso da quimioterapia. No total, a FIEB arrecadou 462 lenços em suas oito unidades. Nas escolas, alunos, professores e colaboradores vieram com uma peça na cor rosa nas sextas-feiras, além de iluminar as unidades com a cor da campanha no objetivo de sensibilizar a população.

Leave a Comment