quarta-feira , 14 novembro 2018

Home » Brasil » Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba realiza Caminhada de Conscientização Outubro Rosa

Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba realiza Caminhada de Conscientização Outubro Rosa

outubro 31, 2018 12:11 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba - Centro Historico A+ / A-

Caminhada Outubro Rosa - Fabiano Martins (1)

Foto: Fabiano Martins

                Depois de um mês inteiro dedicado a conscientizar às mulheres sobre a importância da prevenção e combate do câncer de mama, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu no último sábado (27/10) a tradicional “Caminhada Outubro Rosa”.

Mais de 4.000 pessoas  participaram desta mobilização solidária, entre elas o Prefeito Elvis Cezar, acompanhado da 1ª Dama e Presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Selma Cezar, marcaram presença neste evento de encerramento da campanha deste ano. A largada aconteceu no Bolsão de Estacionamento e percorreu diversas ruas do Centro Histórico e pontos turísticos como a Praça 14 de novembro, reinaugurada em setembro deste ano e a Igreja Matriz.

“Nós temos salvado a vida de muitas mulheres, com esse mês, com esse propósito, mas uma política pública de um ano inteiro de prevenção, com zero da fila de mamografia, somos uma das cidades que mais faz o diagnóstico do câncer de mama. E nós temos combatido e lutado contra essa doença e salvado muitas vidas.” – comentou o Prefeito Elvis Cezar.

Os participantes realizaram a troca de um kilo de alimento não perecível pela camiseta da campanha. Foram arrecadados mais de 4 toneladas que serão destinados às famílias cadastradas nos programas assistenciais do município.

“Começamos com 1.500. hoje passaram de mais de 4.200 mulheres aqui presentes, quer dizer, mulheres conscientes, mulheres lutando pela vida e é isso. A luta aqui governo Elvis Cezar luta pela vida. Então, você que não fez mamografia, não temos filas para mamografia, ultrassom, procura, ame-se, cuide-se, porque o maior bem é que todas as mulheres tem é a saúde.”, comentou a 1ª Dama Selma Cezar.

O evento também teve doação de cortes de cabelo que serão destinados para confecção de perucas para mulheres com câncer, além da tenda da saúde e sorteio de diversos prêmios.

 

Leave a Comment