domingo , 23 setembro 2018

Home » Barueri » Campanha Novembro Azul é encerrada com passeio ciclístico para toda a família

Campanha Novembro Azul é encerrada com passeio ciclístico para toda a família

novembro 27, 2016 12:01 am by: Category: Barueri, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-
banner novembro azul
Neste domingo, 27/11, às 10 horas, a Prefeitura de Barueri promove o “Passeio Ciclístico Azul”, através das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, com saída da Arena Barueri. A ação encerra as atividades da campanha Novembro Azul em Barueri. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Novembro é o mês mundial de atenção à saúde do homem e à prevenção do câncer de próstata. No mundo todo são realizadas diversas ações para promover a conscientização e esclarecimento sobre as principais doenças que atingem especialmente os homens.

Em Barueri a Secretaria de Saúde promoveu uma série de atividades ao longo do mês, para chamar a atenção dos homens da cidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e também da diabetes.

De acordo com o Ministério da Saúde o câncer de próstata é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o mais comum entre os homens. A busca pela qualidade de vida é a melhor forma de prevenção da doença, incluindo na rotina hábitos saudáveis de alimentação e a prática de exercícios físicos.

Passeio ciclístico terá sorteio de bicicletas 

O passeio ciclístico terá saída às 10 horas, da Arena Barueri, que fica localizada na Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001, no Jardim Belval. O grupo de participantes será conduzido por uma equipe do Demutran até a Farmácia Municipal na Av. 26 de Março, de onde os ciclistas retornam a Arena pela Av. Henriqueta Mendes Guerra.

Ao final do passeio serão sorteadas três bicicletas infantis aos participantes. Técnicos da Secretaria de Saúde estarão também no local do evento divulgando informações para o cuidado do homem com sua saúde. Não será necessário realizar inscrição prévia para participar do passeio. Basta chegar e participar.

O Passeio Ciclístico Azul tem o apoio das bicicletarias Center Bike Felix, Ciclo Gabiru e Bicicletaria Barueri. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo número 4199-1500.

Leave a Comment