sábado , 20 abril 2024

Home » Barueri » Dia Animal de Barueri lotou o Parque Dom José

Dia Animal de Barueri lotou o Parque Dom José

outubro 24, 2018 12:22 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

dia animal

Foto: Fernando Foca/ Secom de Barueri

 A edição 2018 do “Dia Animal” reuniu muitas famílias e seus animais de estimação no Parque Dom José no domingo (dia 21). O evento, realizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), trouxe diversos serviços voltados à saúde e bem-estar de cães e gatos durante todo o dia.

Vacinação, Registro Geral Animal (RGA), feira de adoção, consulta veterinária, exposição de taxidermia, apresentações diversas, pintura facial infantil, barracas alimentícias e muito mais estavam à disposição do público interessado em cuidar melhor de seus bichinhos.

A estimativa é que a tenda do Dia Animal tenha recebido de 4.000 a 5.000 pessoas no domingo. Na ocasião, foram aplicadas 800 vacinas antirrábicas pela equipe de Zoonoses; 284 animais passaram pelo atendimento veterinário, sendo 234 cães e 50 gatos. O público também aproveitou para fazer o RGA: foram 150 só nesse dia. Na feira de adoção, dez cachorrinhos e dois gatos ganharam novas famílias. E, a criançada também se divertiu, já que 250 delas passaram pelo estande de pintura facial e saíram de lá com mais brilho e cor. 

O primeiro amigo de quatro patas

A técnica de enfermagem Simone Aparecida Petrânio Rosa nunca teve um animal de estimação, mas compareceu ao evento justamente para mudar isso. A pedido dos filhos, procurou o estande do Cepad (Centro de Proteção ao Animal Doméstico) para adotar um cão. “Não queria comprar, eu queria adotar mesmo, já vim com essa ideia. Achei ótimo o evento, é um incentivo para as pessoas que as vezes não têm uma situação financeira para cuidar bem, levar ao veterinário, dar vacina, e isso tudo é gratuito, então eu acho maravilhoso”, elogiou a munícipe.

Simone decidiu adotar pelo Cepad por saber que, além do animal já estar vacinado, castrado e microchipado, receberia todas as orientações necessárias para uma guarda responsável. “Vi que eles dão uma orientação pra gente, porque eu nunca tive cachorro, é a primeira vez, e precisava de um apoio. Aqui a moça me deu toda a orientação que eu precisava e fiquei mais tranquila, porque tudo que é novo deixa a gente tensa, as vezes até desiste da ideia, e com esse apoio eu fiquei mais tranquila e decidi adotar”, afirma. 

Aproveitando a oportunidade

Já acostumada a utilizar os serviços que a Prefeitura oferece, a dona de casa Jane Souza Santos trouxe seus dois cachorros para passarem pelo veterinário e recomenda muito. “Vim passar meus animais no veterinário por causa do ouvidinho dela, que eu acho que está inflamado e aproveitar que é de graça. O evento está ótimo. Eu castrei os dois pela Prefeitura, não tive que pagar nada. Recomendo, sou bem tratada. Eu tinha medo, também, minha filha não aceitava, mas eu vim, fiz e deu tudo certo. É ótimo, eles atendem muito bem”, contou Jane.

Leave a Comment