sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Barueri » Hoje, às 17:00h, prefeito Rubens Furlan inaugura o Centro de Diagnósticos de Barueri com a presença do governador João Dória

Hoje, às 17:00h, prefeito Rubens Furlan inaugura o Centro de Diagnósticos de Barueri com a presença do governador João Dória

agosto 23, 2019 9:15 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

centro de diagnósticos1

Fotos: Divulgação Secom

Com a presença do governador João Dória,  que deverá anunciar a construção do  Hospital Regional de Baruer,  o prefeito Rubens Furlan vai inaugurar hoje, às 17:00 horas, o Centro de Diagnósticos de Barueri no prédio onde antes ficava a Puc Barueri, na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786, na Vila Porto.

O Centro de Diagnósticos será considerado referência no gênero, um dos maiores do Brasil, comparando-se aos laboratórios Fleury e Albert Einsten. Oferecerá mais de 45 tipos de exames que serão implantados gradativamente, conforme cheguem os equipamentos que já foram comprados, de alta tecnologia e com os recursos mais atuais disponíveis no mundo. Funcionará de segunda à sábado das 7 às 19h, com exceção dos exames de polissonografia que serão realizados à noite, e do laboratório que funcionará 24h.

centro de diagnósticos2

A projeção de atendimento é de 38.700 exames de imagens e cerca de 407 mil exames laboratoriais ao mês.  Com 18.000 metros quadrados de terreno, o Centro de Diagnósticos está em um edifício de 3 andares. No térreo, ampla área de recepção e atendimento com boxes individualizados. Também, neste piso, terá o Centro de Radiologia e Ultrassonografia, e o Centro de Ressonância Magnética, além do Laboratório de Análises Clínicas, totalmente automatizado e moderno, com as principais atualizações voltadas à medicina diagnóstica.

centro de diagnósticos3

No primeiro andar, está o Núcleo de Saúde da Mulher, que terá mamógrafos digitais e em 3D, densitometria óssea, colposcopia, ultrassom com elastografia  de mama e a possibilidade de realizar biopsias no mesmo dia nos casos mais graves. No mesmo andar, uma la foi destinada à oftalmologia e otorrinolaringologia com condições de atender a todas as demandas nesta área. Também terá o Centro de Diagnósticos do Aparelho Digestivo com endoscopia, colonoscopia, área de assistência social e psicologia e, também, uma área para exames diversos, como de sangue e de urina adulto e infantil, com destaque para a área infantil, com decoração voltada a esta faixa etária, visando o conforto e bem estar das crianças.

centro de diagnósticos4

centro de diagnósticos7

centro de diagnósticos6

 

centro de diagnósticos5

No segundo andar, ficará a área administrativa, o Laboratório de Análises Patológicas e Citopatologias – um dos raros no Brasil com citologia em base líquida – além de ala  de cardiologia, neurologia e polissonografia. Neste andar serão instalados  equipamentos de ultrassom próprios para exames do coração, ECG, EG, EMG, doppler, holter, MAPA, função cardiopulmonar, esteira ergométrica, eletroneuro, estudo do sono, dentre outros. Há, Também, um espaço reservado para a implantação da medicina nuclear que já está em fase de estudos.

Os atendimentos no Centro de Diagnósticos serão realizados conforme encaminhamento da rede de saúde.

 

Leave a Comment