sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Alphaville » Informe Turístico: Comfort Suítes e Radisson Alphaville surpreendem os hóspedes do check-in ao check-out

Informe Turístico: Comfort Suítes e Radisson Alphaville surpreendem os hóspedes do check-in ao check-out

setembro 14, 2016 4:41 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-

paparicos2

Foto: Divulgação

Hotéis da Atlantica Hotels têm curiosidades como um setor exclusivo de paparicos e tapetes que dão as boas-vindas

Fidelizar um hóspede não é tarefa simples. Fazê-lo sentir-se à vontade no hotel, com atendimento de excelência e conforto é compromisso básico do Comfort Suites e do Radisson Alphaville, da Atlantica Hotels, empreendimentos que compartilham o mesmo centro empresarial. Mas como ir além? Como fazer o hóspede ser surpreendido a cada vez que entrar no apartamento? Como se diferenciar dos outros hotéis? A partir dessas questões, os dois empreendimentos resolveram criar ações e mesmo pequenos detalhes para acolher os clientes cada vez melhor.

“Os tapetes dos elevadores do Radisson Alphaville cumprimentam os hóspedes”, brinca Mariana Fiore, gerente geral dos dois hotéis. Ela se refere à troca do carpete dos elevadores do hotel, que é o único de categoria luxo da região. “Fazemos a troca ao longo do dia, para que até os tapetes desejem bom dia, boa tarde e boa noite aos nossos clientes. É mais uma demonstração de cuidado e um diferencial de serviço”, conclui a gerente.

Outra curiosidade é a existência, tanto no Comfort Suites quanto no Radisson, de um departamento exclusivo para pensar em mimos aos hóspedes: o setor de paparicos. Entre as atribuições deste setor, estão ações como montagem de mini café da manhã, “mimos de boa noite” (como frutas, chocolates, doces) deixados no apartamento, preparação do quarto para o hóspede dormir, com ajuste das lâmpadas com iluminação baixa e aconchegante, fechar cortinas, retirar enxoval decorativo da cama, além do atendimento a solicitações específicas dos hóspedes, como montagem de cestas com chocolates, frutas, espumante e castanhas e preparo dos pacotes românticos ou de aniversário.

“Além do setor de paparicos, todos os nossos funcionários ficam sempre atentos para ver se os hóspedes deixam alguma pista”, comenta a gerente Mariana Fiore. “Certa vez, por exemplo, um dos nossos hóspedes comentou na recepção que era seu aniversário de casamento e que passaria longe da esposa, por estar viajando a trabalho. Como forma de diminuir a saudade e fazê-lo sentir-se mais perto da esposa, conseguimos uma foto do casal através das redes sociais, imprimimos, compramos um porta-retratos e deixamos no quarto dele, como surpresa. Ele ficou muito feliz e emocionado”, completa a gerente.

Também não poderia faltar um cuidado relacionado à gastronomia. Com grande número de hóspedes corporativos, que passam o dia em longas reuniões e trabalhos cansativos, o Radisson Alphaville também aposta em surpreender o cliente na volta ao hotel. “O hóspede que viaja a trabalho normalmente tem a rotina muito corrida. Quando retorna ao hotel, queremos que ele se sinta como se tivesse chegado em casa. Por isso, procuramos proporcionar momentos que tornem o ambiente mais acolhedor e intimista”, afirma Fernanda Pini, gerente de vendas do Comfort Suites e do Radisson Alphaville.

Prova disso é a “Quarta Temática”. Toda quarta-feira, os hóspedes do Radisson se deparam com uma surpresa logo no lobby ao retornar ao hotel no fim da tarde. Elas variam de acordo com a época do ano. No verão, por exemplo, são servidos sucos, limonadas e frutas. Para o inverno, a melhor pedida são os caldinhos e bebidas quentes. Nos meses de junho e julho, mais um agrado: o hotel oferece doces, bebidas e comidas típicas de festas juninas. A ação é realizada toda quarta-feira, das 17h às 21h.

Já no restaurante Bonjardim, que funciona no Comfort Suites Alphaville, o aconchego para os hóspedes é o chamado “Cardápio da vovó”, para fazer com que tenham recordações da família, como lembranças dos famosos almoços de domingo na casa da avó. Os pratos preparados com todo o carinho têm sabor de comida caseira e são conhecidos do paladar brasileiro, como picadinho de carne, panqueca, bife à parmegiana e carne moída.

“A Quarta Temática, no Radisson, e o Cardápio da Vovó, no Comfort, fazem sucesso entre nossos hóspedes. Não queremos apenas ter um atendimento impecável, já que esse é nosso compromisso básico. Queremos personaliza-lo e fidelizar os clientes, para que retornem sempre aos nossos hotéis”, finaliza Fernanda.

Endereço: Alameda Rio Negro, 1030 – Alphaville Industrial, Barueri – São Paulo, 06454-000

Telefone: (11) 2317-4150

http://www.atlanticahotels.com.br

Sobre os hotéis – Administrados no Brasil pela Atlantica Hotels, os hotéis Radisson Alphaville, de bandeira internacional pertencente ao grupo Carlson Rezidor Hotel Group, e Comfort Suítes Alphaville, de bandeira internacional pertencente à Choice Hotels Internacional, estão localizados no complexo Stadium Corporate, que fica na Alameda Rio Negro, a principal do bairro. Com ótimo padrão de atendimento, contam com dois restaurantes de culinária internacional, dois coffee bar, Health Center, salão de beleza, além de room service 24h, sauna, piscina climatizada, Fitness Center e excelente infraestrutura para eventos e reuniões. Mais informações: http://www.atlanticahotels.com.br.

Leave a Comment