quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Barueri » O mais moderno Fórum do Estado de São Paulo foi inaugurado hoje em Barueri

O mais moderno Fórum do Estado de São Paulo foi inaugurado hoje em Barueri

abril 25, 2019 6:54 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

forum.placa e furlan

Fotos: internas de Gláucia Poppe/ Newsville e externa de Lourivaldo Fio/ Secom Barueri

 O novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (dia 25) e contou com a presença de autoridades locais e estaduais e do Poder Judiciário. Com uma estrutura moderna e os serviços unificados, o equipamento foi projetado pensando em atender a população de forma acessível e que acolherá os magistrados com eficiência e aporte.

forum.autoridades

forum. lourivaldo Fio

Uma obra que custou 70 milhões de reais, feita pela Prefeitura de Barueri, com quase 17 mil metros quadrados de obra construída, a instalação que abrigará cerca de 200 funcionários e 14 juízes, torna a cidade de Barueri referência no estado  com a melhor infraestrutura judiciária.

presidente tribunal.forum

Durante a entrega oficial da nova Comarca, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel de Queiroz Pereira Calças, declarou que não há entre as 320 comarcas nenhum fórum que apresente a mesma qualidade arquitetônica. “O Tribunal de Justiça sente-se muito honrado e orgulhoso por receber de Barueri uma joia arquitetônica, com um potencial tecnológico, com observância das regras mais sofisticadas de conforto que serão dadas à população”, declarou o desembargador.

forum.secretario estado

Já para o secretário de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas, que representou o governador do estado, João Dória Jr., o prédio representa uma conquista para a cidadania. “O que é mais caro para o cidadão é o direito à justiça, então ele precisa ter condições e ter acesso a essa justiça. Um fórum representa um espaço de cidadania. Estamos inaugurando hoje o fórum mais moderno do estado e feito por pessoas que acreditam na justiça”, destacou o secretário.

furlan.forum

Na ocasião, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, reafirmou o compromisso com a instalação de novas varas no local, e assim, ampliar os serviços prestados pelo Poder Judiciário no município. “O presidente Manoel de Queirós nos recebeu de uma forma extraordinária. Eu garanto que as reivindicações que fizemos, junto com os nossos juízes, serão atendidas, e demonstrou que lutará junto conosco para que possamos ter duas Varas da Família e uma Vara Criminal”, declarou o prefeito.

forum.anelise

A juíza da 5ª Vara Cívil e diretora do Fórum, Anelise Soares, foi quem abriu a solenidade e destacou a importância que o novo espaço dá para acessibilidade. “Esse fórum é capaz de acolher, abrigar e atender todos que precisarem do judiciário. Ele tem acessibilidade que atenderá também os nossos funcionários com deficiência. É um sopro de renovação. Acolhe tanto a população quanto os nossos magistrados. É um grande prazer trabalhar em um ambiente tão bem construído e tão agradável como este”, declarou. Abaixo, o momento do descerramento da placa inaugural feito pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan.

forum.placa

 

placa.todos

 

 

Marcaram presença, o promotor de Justiça Marcos Lyra, há 22 anos no Fórum de Barueri, que fez um pronunciamento emocionado, e a presidente da OAB Barueri, a advogada Ana Luiza Castro.

marcos lyra e ana luiza castro

Leave a Comment