quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Barueri » Oportunidade para jovens – concurso: Projeto educacional da Proactiva Meio Ambiente promovida no Estado de São Paulo e Santa Catarina irá levar ganhador nacional para viagem ao Chile

Oportunidade para jovens – concurso: Projeto educacional da Proactiva Meio Ambiente promovida no Estado de São Paulo e Santa Catarina irá levar ganhador nacional para viagem ao Chile

junho 10, 2016 12:10 am by: Category: Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-

Concurso ambiental “Ao Redor da Ibero-América” é realizado com alunos de escolas municipais de Barueri

Ao Redor da Ibero-América

Foto: Açor Comunicação/ Imagens: Divulgação 

Projeto educacional da Proactiva Meio Ambiente promovida no Estado de São Paulo e Santa Catarina irá levar ganhador nacional para viagem ao Chile

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação da biodiversidade, do desenvolvimento sustentável e proteção do meio ambiente, a Proactiva Meio Ambiente, em parceira com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), promovem a 10ª edição da campanha “Ao Redor da Ibero-América”. Este ano o tema trabalhado é Energias Renováveis.

O diretor da Proactiva Meio Ambiente no Brasil, Regis Hahn, participou da qualificação com as educadoras em Palhoça - Foto Açor Comunicação

O diretor da Proactiva Meio Ambiente do Brasil, Regis Hahn, participou da qualificação com as educadoras de Palhoça

Participam alunos de escolas municipais com idades entre 10 e 11 anos, das cidades de Sorocaba, Iperó e Barueri, no Estado de São Paulo, e Biguaçu, Antonio Carlos, Tijucas e Palhoça, no Estado de Santa Catarina.

Em Barueri participam alunos das seguintes escolas: EMEF Julio Gomes Camisão; EMEF Profª. Marlene Pereira Santiago; EMEF Rita de Jesus e EMEF Eng. Yojiro Takaoka.

Os alunos desenvolveram um desenho e uma redação sobre o tema proposto. Os três primeiros vencedores de cada cidade ganharão prêmios e o vencedor nacional ganha uma viagem com o professor, a equipe da Proactiva, Veolia e da OEI para o Atacama, no Chile.

Um comitê formado pelas Secretarias de Educação de cada cidade já está em processo de seleção dos melhores trabalhos que concorrerão ao prêmio nacional.

O “Ao Redor da Ibero-América” é uma campanha educativa organizada pelo Grupo Veolia na América Latina com a finalidade de promover, entre as crianças latino-americanas, um conhecimento maior sobre o meio ambiente, e os problemas enfrentados pelas cidades, bem como incentivar os cidadãos aos bons hábitos desde cedo e transformando as crianças em propagadoras.

Participam da campanha sete países de América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e México).

Ao Redor 2016

Organização dos Estados Ibero-Amaricanos  (OEI)

Criada em 1949, a Organização dos Estados Ibero-americanos – OEI é um organismo internacional de caráter governamental para a cooperação entre os países Ibero-Americanos nas áreas daEducação, Ciência, Tecnologia e Cultura no âmbito de desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional.

O financiamento da OEI e de seus programas é coberto pelas cotas obrigatórias e pelos aportes voluntários realizados pelos governos de seus estados membros e pelas contribuições para que determinados projetos possam auxiliar instituições, fundações e outras organizações interessadas no aperfeiçoamento da qualidade educacional e no desenvolvimento científico-tecnológico e cultural.

Sobre a Veolia e Proactiva Meio Ambiente

A Proactiva Meio Ambiente é uma empresa do Grupo Veolia, uma empresa reconhecida mundialmente há mais de 100 anos atuando prestando serviços em água, resíduo e energia.  Na América Latina está presente em 8 países:  Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. E na região a Proactiva lidera serviços em gestão global de resíduos, como coleta, disposição final, construção e gestão de aterros sanitários, reciclagem, entre outros.

Leave a Comment