quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Brasil » Prefeitura realiza parceria inédita Escola de Defesa Civil do Rio de Janeiro para capacitar seus agentes

Prefeitura realiza parceria inédita Escola de Defesa Civil do Rio de Janeiro para capacitar seus agentes

junho 15, 2016 7:20 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba A+ / A-

DEFESA CIVIL 30-05-2016 LINDAMARINHO (11)

Foto: Linda Marinho / Secom

Atendendo a solicitação da Prefeitura de Santana de Parnaíba, o Governo do Estado do Rio de Janeiro concedeu vagas gratuitas aos agentes da Defesa Civil da Cidade para participarem do curso de Proteção e Defesa Civil na ESDEC – Escola de Defesa Civil, no Rio de Janeiro.

O curso que aconteceu na última semana e teve o objetivo de proporcionar conhecimentos que capacitem o agente a conhecer os conceitos básicos sobre proteção e defesa civil, gestão de riscos, conscientização de ameaças e programas de redução de vulnerabilidade.

Os agentes de Santana de Parnaíba demonstraram aos colegas de outros Estados as ações que são desenvolvidas na cidade, sendo bem avalizado por todos, pela diversidade de ações e registros.

A ESDEC é subordinada ao Instituto Tecnológico de Defesa Civil – ITDEC, e destina-se a melhorar o planejamento e gerenciamento de ações coordenadas de pronta resposta aos incidentes, atuando na formação e capacitação de profissionais ligados a área de Defesa Civil.

Leave a Comment