sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Barueri » Prefeitura de Barueri convida a população para conhecer a SDPD – Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Prefeitura de Barueri convida a população para conhecer a SDPD – Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

fevereiro 19, 2017 12:52 am by: Category: Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-
SDPD
Foto: Secom/ Prefeitura de Barueri
 

A Prefeitura de Barueri quer conhecer os moradores do município com algum tipo de deficiência. Para isso, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência convida a população que se enquadra nesse cenário, a conhecer de perto o espaço da SDPD a fim de direcionar as principais demandas enfrentadas por esse grupo social.

“A atualização do banco de dados é de extrema importância porque tem o objetivo de mapear os casos existentes e propor soluções que melhorem a qualidade de vida para esses cidadãos”, afirmou a coordenadora de Informações e Estatísticas Fabiane Antunes.

A população dispõe, também, do Departamento de Empregabilidade que auxilia na inserção no mercado de trabalho e apoia empresas no cumprimento da Lei de Cotas n° 8.213/1991, em que empresas com 100 empregados ou mais devem garantir 2% a 5% dos cargos com pessoas com deficiência. Hoje, o departamento de empregabilidade, tem parcerias com mais de 130 empresas.

Para atualizar os dados cadastrais ou se quiser fazer parte do banco de dados da SDPD, e usufruir dos serviços oferecidos, o munícipe pode procurar a sede da Secretaria situada na rua Vereador Isaías Pereira Souto, n° 175 – Jardim Belval, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Mais informações pelo telefone: 4194-4938.

Você conhece a SDPD?

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência há seis anos é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas para pessoas com deficiência de Barueri, seja auditiva, visual, intelectual, física e Transtorno do Espectro de Autista, com a missão de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e de seus familiares, garantindo assim, o exercício pleno da cidadania.

 

Leave a Comment