quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Barueri » Rubens Furlan, prefeito de Barueri. Quinto mandato, saiba mais!

Rubens Furlan, prefeito de Barueri. Quinto mandato, saiba mais!

março 26, 2019 2:48 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

PREFEITO Rubens Furlan

furlan e sonia

Foto: Lourivaldo Fio/ Secom Barueri

Em seu quinto mandato, o prefeito atual de Barueri é Rubens Furlan. Casado com Sônia Dias Furlan (foto), pai de quatro filhos, Priscila, Bruna, Rubens (Rubinho) e Felipe, avô de Dante. Bruna Furlan seguiu a carreira política do pai, estando em seu terceiro mandato como deputada federal.

Nascido em Sorocaba, Furlan veio para Barueri ainda criança. Foi entregador de jornais, taxista e entrou para a política muito jovem, como vereador, alcançando a cargo de presidente da Câmara Municipal. O seu primeiro mandato como prefeito foi de 01/02/83 a 31/12/88. Em seu primeiro dia de mandato, morando no Centro, conviveu com a grande enchente do Rio Barueri-Mirim. Isto o motivou a fazer, posteriormente, a obra do tamponamento do mesmo, onde foi construído o Bulevar Central, considerado o centro da cidade, onde está a avenida principal que acomoda um farto comércio, muitas Secretarias Municipais e o Ganha Tempo.

No seu primeiro  mandato, criou a inédita Lei de Incentivos Fiscais, em uma arrojada e visionária decisão, o que permitiu que muitas empresas viessem a se instalar em Alphaville e Tamboré, buscando pagar o ISS mais baixo do Brasil. Sem dúvida, foi isto que impulsionou Alphaville e Tamboré, levando a um crescimento estrondoso, que nunca mais parou.

Também foi deputado estadual e deputado federal.  Seu atual e quinto mandato vai até 31/12/2020.

Sônia Furlan é presidente do Fundo Social de Solidariedade “Estrela Guia”, além de primeira dama.

 

Leave a Comment