sábado , 20 abril 2024

Home » Barueri » Secretaria de Esportes de Barueri oferece pilates para o pessoal da terceira idade

Secretaria de Esportes de Barueri oferece pilates para o pessoal da terceira idade

abril 16, 2017 6:34 pm by: Category: Barueri, Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-

pilates

Foto: Divulgação Secretaria de Esportes

Acontece sempre às segundas e quartas-feiras, 9h15, uma grande aula de pilates no Centro Esportivo da Vila Engenho Novo. As turmas são abertas para o pessoal da terceira idade e basta apenas chegar e fazer a inscrição com os documentos de praxe: carteira de identidade (RG), comprovante de residência e um atestado médico.

As aulas no bairro estão chamando muito a atenção da população e geralmente elas acabam ficando lotadas.

O pilates é um método de condicionamento físico e mental que foi criado pelo alemão Joseph Pilates. A técnica que tem exercícios aparentemente suaves proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhora a coordenação motora e a mobilidade articular.

O método proporciona ainda um relaxamento extremo. Outra proposta do pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas.

Leave a Comment