terça-feira , 19 março 2024

Home » Aldeia da Serra » Sustentabilidade: Mostra Itinerante ‘Casa Viva’ de empresa, quer influenciar clientes

Sustentabilidade: Mostra Itinerante ‘Casa Viva’ de empresa, quer influenciar clientes

julho 14, 2016 8:16 pm by: Category: Aldeia da Serra, Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Tamboré A+ / A-

leroy.casa 001

Fotos: Gláucia Poppe para o Diário de Alphaville

Uma exposição gratuita está acontecendo nos estacionamentos de algumas das lojas Leroy Merlin, com programação itinerante, agora, na loja do Tamboré.

leroy.casa 007

É uma casa feita em containers, mostrando formas alternativas de se economizar energia, água, coleta seletiva e, até, decoração e acabamento de uma casa. Este é um programa que a empresa está fazendo, denominado ‘Programa Construir e Sustentar’, para que seus clientes possam ter a consciência responsavel, nas construções ou reformas de suas casas.

leroy.casa 002

São idéias praticas e executaveis dentro de uma caisa feita com containers, de 160 m2, com projeto do arquiteto Mauricio Arruda, e colaboração na distribuição dos ambientes de Raquel Lopes, com ambientes que valorizam a iluminação e ventilação natural, iluminação de jardim que gera a sua própria energia, cisternas para armazenar água de chuva, aquecedor solar, lixeiras de coleta seletiva, deoração com peças reaproveitadas, tudo voltado à sustentabilidade.

leroy.casa 003

 

leroy.casa 005

leroy.casa 004

leroy.casa 006

Os produtos podem ser encontrados na loja, e a ‘Casa Viva’ está bem em frente ao estacionamento coberto da loja Tamboré. No dia da inauguração da exposição na loja do Tamboré, esteve presente o diretor François Gabert, da Central de Compras, que é Líder do Comitê de Sustentabilidade.

A exposição ficará por um mês em casa uma das lojas pilares da rede: Tamboré (Barueri/SP), Campinas Dom Pedro (SP), Rio Barra (RJ) e São Leopoldo (RS). A primeira começou no dia 9 de julho, na loja Tamboré, em Barueri, e vale a pena ir lá para conhecer.

Contato da loja Tamboré: (11)97126-9072 / especialistatambore@leroymerlin.com.br

Leave a Comment