quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Brasil » À venda, obra da artista plástica parnaibana, Mariazinha Fernandes (‘in memorium’)

À venda, obra da artista plástica parnaibana, Mariazinha Fernandes (‘in memorium’)

fevereiro 26, 2017 10:01 pm by: Category: Brasil, Região Oeste da Grande São Paulo, Santana de Parnaíba - Centro Historico A+ / A-

Dona Mariazinha 5

Foto de Marcos Costa

“A arte deve ter o sentido do enlevo.”

Mariazinha Fernandes 

Mariazinha Fernandes (‘in memorium’) é o que podemos chamar de uma artista plástica muito versátil. Com obras que se encontram entre paisagens tradicionais, cenas urbanas interioranas e retratos, leva o observador a um momento etéreo e especial. Na maioria de suas obras, podemos visualizar cenas alegres e coloridas como também bucólicas oriundas de suas memórias da cidade de Santana de Parnaíba, com seus costumes regionais e suas festas tradicionais. 

Artista que se dedicou à pintura desde 1983, e que foi inclusive colunista e ilustradora da Revista Newsville em 1994, teve obras adquiridas por colecionadores de Portugal, Canadá, México, Estados Unidos, Itália e Alemanha, alcançou renome através de muitos prêmios em diversos salões nacionais como internacionais: Em 2010, premiada no Salão de Boston (USA) – 2º P.U.T. exposição Brasil-Estados Unidos, como também no Salão “Rei e Rainha” no Parlamento Espanhol, em Madrid, com obra sobre Santana de Parnaíba-SP; concurso Brasil em GAZZE – Espanha. 

Agora, essa obra, um dos últimos exemplares do acervo pessoal da artista, pode ser sua! 

Museu / (óleo sobre tela) / 70 X 50 cm / 2014 

Tratar com Carina Mello (11) 9.8503.6633 (vivo/whatsapp)

 

Leave a Comment