sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Brasil » Cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes na celebração da Festa de Corpus Christi

Cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes na celebração da Festa de Corpus Christi

junho 9, 2015 9:35 pm by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba - Centro Historico A+ / A-

DCIM104GOPRO

 Fotos: Linda Marinho, Márcio Koch e Sandro Almeida

Santana de Parnaíba, teve na última quinta-feira (04/06), sua tradicional celebração do feriado de Corpus Christi. Cerca de 30 mil pessoas entre fiéis e turistas estiveram na cidade prestigiando o evento com seu famoso tapete de serragem que cobriu as ruas do Centro Histórico.

A festa contou, ainda, com a realização de duas missas na Igreja Matriz, além da tradicional Missa Campal que é realizada na Praça 14 de novembro e é seguida da procissão, onde os fiéis passam por cima dos tapetes com a exposição do Santíssimo.

Corpus Christi 2015Parnaíba 3.695px

Promovida pela Paróquia de Sant’ Anna com apoio da Prefeitura, a confecção dos tapetes contou com a participação de cerca de mil voluntários, entre fiéis das paróquias do município, moradores e turistas que vieram para ajudar na montagem. A tradição da montagem dos tapetes vem desde 1968 e há fiéis que participam há mais de 40 anos.

Sob o tema a “Eucaristia é fonte de vida para a missão da Igreja”, o tapete, cujos desenhos foram idealizados pelo artista plástico S. Maia, retratou temas bíblicos, figuras da igreja como o Papa Francisco e centenas de imagens com passagens bíblicas.

Corpus Christi.2015.695px

“A celebração de hoje representa a adoração do Santíssimo, o Cristo presente em nossas vidas, que todos os presentes no dia de hoje possam colocar Deus em primeiro lugar principalmente para que haja mais união e paz familiar independente de qualquer religião”, explicou o padre João Lúcio da Paróquia de Santa Ana, sobre o significado do dia de Corpus Christi.

Corpus Christi 2015.2.695px

Presente na ocasião, o Prefeito Elvis Cezar comentou a importância do evento para os religiosos e para a cidade. “Corpus Christi é uma celebração e divulgação do evangelho. E é muito gratificante receber tantos fiéis em nossa cidade neste dia. Sem contar que ao mantermos a tradição cultural de preservar o nosso tapete estamos divulgando ainda mais o turismo de nossa cidade.” ressaltou o prefeito.


Créditos:

Fotos: Linda Marinho, Márcio Koch e Sandro Almeida

Texto: Secom

Legenda:  fieis e turistas se reuniram nas primeiras horas da manhã para confeccionar os tapetes de Corpus Christi

Leave a Comment