sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Brasil » Santana de Parnaíba – Reinauguração da Praça 14 de Novembro será dia 30/09

Santana de Parnaíba – Reinauguração da Praça 14 de Novembro será dia 30/09

setembro 28, 2018 12:40 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba - Centro Historico A+ / A-

DCIM100MEDIADJI_0715.JPG

Fotos: Marcio Koch / Secom de Santana de Parnaíba

Um dos principais pontos turísticos da cidade contará com sistema de drenagem, piso de mosaico português, chafariz e iluminação de LED

Moradores da cidade, em especial do Centro Histórico, aguardam a reinauguração de um dos mais importantes pontos turísticos da cidade –  A Praça 14 de Novembro. Iniciada em abril deste ano, a equipe da Secretaria de Obras da prefeitura está acertando os últimos detalhes dos trabalhos no local, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais agradável e convidativo para moradores e turistas.

DCIM999GOPRO

Já foram concluídas as etapas de nivelamento e ampliação das calçadas, implantação do piso de mosaico português em toda a praça e nas calçadas situadas no entorno. A praça também contará com piso tátil e rampas, deixando-a 100% acessível para facilitar a locomoção das pessoas com deficiência. O asfalto da região central foi revitalizado, para melhorar o acesso dos veículos na região.

A iluminação está sendo substituída por Led, onde os postes terão o sistema de eletricidade subterrânea, enquanto que o sistema de drenagem já está praticamente concluído. Serão instalados novos bancos de madeira, o que irá proporcionar mais conforto aos visitantes que poderão relaxar apreciando a nova paisagem que contará com novas árvores , além ds mais antigas que foram preservadas e um chafariz. Oo Coreto Maestro Bilo também foi restaurado assim como o jardim.

A nova praça tem uma área total de 3770 m² e, de acordo com a Secretaria de Cultura, com a conclusão das obras, será um ponto de visitação ainda mais atrativo aos parnaibanos e turistas.

Leave a Comment