sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Colômbia » Mais uma perda, Chapecoense sem Danilo, goleiro sobrevivente confirmado como morto, já no hospital

Mais uma perda, Chapecoense sem Danilo, goleiro sobrevivente confirmado como morto, já no hospital

novembro 29, 2016 10:35 pm by: Category: Colômbia, Região Metropolitana de medellín A+ / A-

622_ef4baa05-1c5a-3854-9639-564aced5fe54

Foto: ESPM.com.br – UOL

Médico colombiano Guilherme Molina dá posição oficial atualizada, e o goleiro Danilo que era considerado um dos cinco sobreviventes iniciais, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Sem maiores informações, ainda. o zagueiro Allan que foi o primeiro a ser resgatado, passou por cirurgia e foi transferido para um hospital com recursos para exames de ressonância. O jornalista Rafael Henzel, outro sobrevivente, passou por cirurgia, sem mais informações.

O goleiro reserva Jackson Folmann, 24 anos, que sobreviveu, passou por cirurgia e teve uma perna amputada mas chegou a fazer contato com sua noiva na madrugada e ainda enconta-se em situação crítica. Uma aeromoça chamada Ximena Suarez,  também sobreviveu com poucos ferimentos e surgem mais dois nomes de sobrevivente. Um é o jogador Neto do Chapecoense que foi encontrado vivo no início da manhã que passou por cirurgia, em divulgação oficial de quadro médico sob controle. E, o tripulante Erwin Tumiri, sem ferimentos graves.

Portanto, o número de sobreviventes dos 77 passageiros do voo fatídico, que sofreu queda a 30 km da pista do aeroporto internacional de Medellín, na Colômbia, matando quase na integralidade, a delegação Chapecoense, 20 dos 21 jornalistas, tripulantes e 3 convidados que eram um patrocinador e ex-presidentes do Chapecoense, tem como balanço final, retirando 4 passageiros que não embarcaram, dos 77 , 71 óbitos e 6 sobreviventes vivos,  já considerando que o goleiro Danilo, sétimo sobrevivente,  faleceu no hospital. Abaixo, imagens do resgate já a luz do dia, da aeronave destruída.

aviao-acidente11

(Foto: Reprodução/Twitter/Departamento de Polícia de Antioquia)

Já foram encontradas as caixas pretas intactas que deverão esclarecer o que levou o avião à queda. O governo brasileiro, através da FAB – Força Aérea Brasileira,  já disponibilizou dois aviões de cargas para o translado dos corpos e dois aviões para deslocamento de equipes e familiares. Também, foi decretado luto oficial de três dias.

Leave a Comment