quinta-feira , 18 abril 2024

Home » Barueri » Ações de combate à dengue são intensificadas nos bairros de Barueri

Ações de combate à dengue são intensificadas nos bairros de Barueri

fevereiro 3, 2019 1:44 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo, São Paulo A+ / A-

DENGUE barueriFoto: Arquivo Secom PMB 

Esteja frio ou calor, com chuva ou sol, a equipe de combate à dengue, ligada à Coordenadoria de Vigilância em Saúde por meio do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses, percorre as casas da cidade orientando cidadãos e vistoriando cada canto para acabar com possíveis focos do mosquito.

Nas estações mais quentes do ano, como agora em janeiro e fevereiro, as ações são intensificadas. É isso que tem ocorrido neste início de ano também aos sábados. No dia 19 de janeiro, por exemplo, uma equipe formada por 20 agentes percorreu o Jardim Belval, visitando 507 imóveis.

Próximos bairros

Os próximos bairros contemplados com a ação no final de semana serão o Jardim Silveira e também o Jardim Alberto, neste sábado (dia 26). Em 16 de fevereiro será a vez do Engenho Novo, nas proximidades da rua Cafelândia. Já em 23 de fevereiro, a equipe estará no Parque dos Camargos, no entorno das ruas Lenita e Gisele.

Eliminando criadouros

De acordo com o chefe do setor de combate à dengue de Barueri, Wagner Paskevicius, o objetivo é “orientar e estimular os responsáveis pelos imóveis a adotarem cuidados que visem a eliminação de criadouros do Aedes aegypti e reduzir o número de criadouros por meio de controle mecânico e/ou alternativo, reduzindo a oferta de recipientes com água”.

Conforme explica Wagner, essa atividade é realizada na presença do responsável pelo imóvel para que ele possa colocar em prática em seu dia a dia as recomendações passadas pelos agentes. “A participação do munícipe é o principal aliado no combate à dengue”, frisa o especialista.

Os agentes da Prefeitura sempre estão com uniforme (camiseta) e crachá de identificação para a segurança dos munícipes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4706-1011.

Leave a Comment