sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Alphaville » Inaugurada a Via Parque, reaberta ao público na manhã de hoje

Inaugurada a Via Parque, reaberta ao público na manhã de hoje

agosto 28, 2017 9:31 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Mundo, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

via parque. inauguração2

Foto/video: Secom(s) de Santana de Parnaíba e de Barueri 

Hoje, foi reaberta a Via Parque, no trecho entre a Avenida Andrômeda e a Avenida Universitário, que termina no trevo da Avenida Yojiro Takaoka na altura do Mc Donald’s. Clique no link abaixo, para ver o vídeo da inauguração pelos dois prefeitos, Rubens Furlan (PSDB) de Barueri e, Elvis Cezar (PSDB) de Santana de Parnaíba.

https://www.facebook.com/ElvisCezarOficial/videos/1683909781679305/?fref=mentions

Esta avenida foi inaugurada no passado, em situação emergencial, pelo então prefeito de Santana de Parnaíba, Antonio Marmo Cezar, pai do atual prefeito Elvis Cezar.

Sendo a alternativa esperada para liberar o trânsito intenso que existia, até ontem, na Avenida Yojiro Takaoka,  seu primeiro uso ficou comprometido pelo trecho de Barueri que teve problemas de aprovação, por questão de leis ambientais.

Depois, no período de 2013 a 2016, quando o prefeito de Barueri foi Gilberto Gil Arantes (DEM), a obra ficou estagnada. No entanto, no trecho de Santana de Parnaíba, o prefeito Elvis Cezar continuou a reforma total da via e, só contou com a viabilização da continuidade, quando o prefeito Rubens Furlan assumiu o seu mandato em o1 de janeiro deste ano.

Em um esforço conjunto das duas prefeituras, de Barueri e de Santana de Parnaíba, com recursos próprios, a via foi modernizada, completada, garantindo-se um padrão de excelência. O trecho da Via Parque até a Alameda Araguaia também passou por uma remodelação pela Prefeitura de Barueri.

via parque. inauguração

Hoje, às 8:00 horas da manhã, as duas pistas foram reabertas depois de uma breve solenidade conjunta de entrega, pelos dois prefeitos, que contaram com a presença da deputada federal Bruna Furlan (PSDB) dos vice-prefeitos Roberto Piteri (Barueri) e Oswaldo Borelli (Santana de Parnaíba) e vereadores das duas cidades. Abaixo, Bruna Furlan, Rubens Furlan, Elvis Cezar e Selma Cezar na inauguração.

via parque. inauguração.prefeitos

O prefeito Rubens Furlan, em seu discurso de inauguração mencionou que a Via Parque necessita de recursos do Governo Estadual, para a construção de uma ponte, no trevo da Avenida Universitária, criando uma nova entrada e saída para o bairro de Alphaville. Disse que já construiu duas pontes sob o Rio Tietê, ligando um lado ao outro de Barueri, como alternativa para Alphaville, mas que agora, esta ponte que ficará no trecho de Santana de Parnaíba depende do governador geraldo Alckmin (PSDB). Fizeram pronunciamentos, Bruna Furlan e Elvis Cezar. (vide link acima).

Antes desta reabertura, a região dos Altos de Alphaville em direção à saída do bairro, só contava com as avenidas Yojiro Takaoka e marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, já saturadas em horários de pico.

No caso de algum acidente grave em uma das pistas da Avenida Yojiro Takaoka, ou na sua continuidade, a situação ficava caótica. isto aconteceu duas vezes na semana passada por conta de acidentes. O  pior dele, foi o tombamento de um caminhão de areia no trevo do Coropo de bombeiros que parou a avenida do Alphaville Burle Marx até o Alphaville Residencial 1.  A partir deste dia, uma das pistas da Via Parque, de saída do bairro, foi liberada pelos dois municípios emergencialmente.

Leave a Comment