sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Alphaville » Informe Gastronômico: Andréa Nobrega inaugura loja de culinária mineira em Alphaville

Informe Gastronômico: Andréa Nobrega inaugura loja de culinária mineira em Alphaville

outubro 18, 2016 12:01 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo A+ / A-

andrea.nobrega.loja

Fotos: Divulgação

Andréa Nobrega inaugura, na sexta-feira, 14, inaugurou o ‘Empório Espaço Minas’, um empreendimento especializado em culinária mineira 

A atriz que participou de vários programas humorísticos na TV brasileira e reality show como Mulheres Ricas investe em um empório de comidas e mais de 90 tipos de ingredientes da gastronomia mineira, no Shopping Alpha Square Mall, em Alphaville. Na inauguração, além da presença de artistas, empresários, haverá uma palestra do produtor Felipe Prazza Café das Amoras sobre como fazer o verdadeiro cafezinho mineiro e apresentação de receitas de pratos mineiros. 

Trazer a pureza, a qualidade, a tradição e o sabor da comida do interior de Minas Gerais para as grandes cidades é o foco do Empório Espaço de Minas, o mais novo investimento da atriz Andrea Nóbrega que brilhou no programa humorístico A Praça É Nossa, do SBT.

“Vamos oferecer doces como uma bala de doce de leite que são uma delícia, além de tomar um café e pães de queijo tipicamente mineiros e levar ingredientes para casa”, diz Andréa Nobrega. “Me encantei com o projeto e resolvi investir”.

Queijos da Serra da Canastra, doces, cachaças, cervejas artesanais, linguiças, copas, joelhos defumados e até mesmo artesanato do interior de Minas são alguns dos 90 produtos que serão comercializados no Empório. Lembrando que, para se fazer uma genuína receita de pão de queijo mineiro, usa-se o queijo ‘Canastra’.

queijos.canastra

A proposta de investir em comida regional mineira veio do casal de sobrinhos da Andréa, Márcio Moreno e Camila Ribeiro ( acima, os três na foto). Mineira, Camila conta que a ideia de abrir o negócio surgiu quando percebeu que seguidamente ia para Minas Gerais e recebia muitas encomendas dos amigos para trazer ingredientes e de doces mineiros.

“Percebi que havia um mercado ainda não explorado para estes produtos aqui em São Paulo. Então, decidimos montar um plano de negócios com o propósito de trazer o gostinho da roça para as grandes cidades”, lembra.

Camila pesquisou no interior de Minas os produtos e os processos de produção. É da região de São Sebastião do Maranhão localizado a 550 km da Capital mineira, por exemplo, que vem os queijos, as linguiças e cachaças artesanais.

Na montagem do modelo de negócio, os sócios fizeram uma consultoria com o Sebrae que aprovou o projeto principalmente, pela ideia de proporcionar outros mercados para os pequenos agricultores que fazem produtos com ótima qualidade, mas não tinham oportunidade para comercializá-los.

“As pessoas que vivem em grandes cidades têm poucas oportunidades de comer produtos naturais, artesanais com sabor legítimo de comida caseira”, salienta Moreno, o gerente comercial. “Nada melhor que a comida do interior mineiro para valorizar estes aspectos que as pessoas cada vez mais sentem falta na alimentação do dia-a-dia”.

A decisão de instalar a primeira loja em um shopping dentro de um prédio de escritórios, como o Alpha Square Mall, não está na apenas em atingir o público de quem trabalha no local, mas também dos grandes condomínios residências no entorno e vários projetos de empresas que estão se estabelecendo na região.

Para tornar os produtos mais acessível, a loja terá um e-commerce e um sistema de entrega para os locais mais próximos. O projeto prevê ainda para os próximos anos, a abertura de um sistema de franquia das lojas. “Queremos levar o gosto da culinária mineira para todo o Brasil e, porque não, para outros países. Interessados não faltam”, declara Andréa. 

Local: Shopping Alpha Square Mall

Avenida Sagitário, 138 – Alphaville Conde II

Leave a Comment