quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Brasil » Vem aí, o magnífico Costa Smeralda, um tributo à Itália, lançamento em 2019

Vem aí, o magnífico Costa Smeralda, um tributo à Itália, lançamento em 2019

maio 12, 2019 2:54 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo, São Paulo A+ / A-

 

Costa Smeralda.640

Foto: Imagem produzida virtualmente / Costa Cruzeiros Legenda: Com 182.700 toneladas, 2.612 cabines, 11 reastaurantes, 4 piscinas, 6.522 passageiros e 1.678 tripulantes, o gigante Costa Smeralda tem 20 pontes e será movido à gás natural

O novo transatlântico da Costa Cruzeiros será batizado em Savona/Itália em 3 de novembro de 2019. A Costa Cruzeiros apresentou, no dia 4 de maio, uma previsão de realidade virtual do Costa Smeralda, imagem acima, que está em construção no Meyer, estaleiro em Turku, na Finlândia, desde setembro de 2017.
O mega navio será uma autêntica homenagem à Itália e oferecerá uma experiência única de viagem inspirada no estilo, na hospitalidade e no calor italiano. Sua estréia está prevista para 20 de outubro de 2019, com um cruzeiro de 15 dias de Hamburgo a Savona. Então, em 3 de novembro de 2019, ainda em Savona, começarão as celebrações para o batizado do Costa Smeralda. Este, estará na vanguarda do cuidado ambiental: será o primeiro cruzeiro no mundo a ser alimentado tanto no porto como no mar por gás natural liquefeito (GNL), um combustível fóssil.
“Em 2018 estamos celebrando nosso 70º aniversário, mas como sempre fizemos, estamos constantemente olhando para o futuro, para inovar e melhorar constantemente. É por isso que estou particularmente feliz em revelar uma prévia do Costa Smeralda, um navio da próxima geração que trará ainda mais oportunidades para novos hóspedes em cruzeiros, oferecendo-lhes uma experiência de férias inesquecível ”, revelou Neil Palomba. Segundo o Presidente da Costa Cruzeiros. “Com este navio, queremos celebrar o nosso país, mais uma vez: desde o seu design à comida e ao vinho, tudo a bordo do Costa Smeralda refletirá o melhor da Itália, um país que sempre foi um sinônimo de hospitalidade e qualidade em todo o mundo”.

O Costa Smeralda homenageia a Itália e as coisas que as pessoas de todo o mundo apreciam. A homenagem começa com o nome do navio que lembra um dos destinos turísticos mais bonitos da Sardenha (Costa Esmeralda) bem como os nomes das pontes (decks) e áreas públicas, cada um dos quais é dedicado a lugares e praças famosas da Itália.
De Palermo (deck 4), a Trieste (deck 20), o Costa Smeralda terá os seus hóspedes em uma verdadeira turnê pela Itália, com muitas áreas dedicadas a diversão, sabores e festa.
O “coração” do navio será o Coliseu, uma área no meio do navio com três níveis, onde os melhores shows acontecerão. As telas brilhantes nas paredes e na cúpula, são espetaculares diferenciais, assim como a praça com todos os principais bares temáticos, onde os hóspedes poderão desfrutar de um copo de vinho espumante da Ferrari ou um Campari, admirando o mar através das grandes paredes de vidro.
A enorme Piazza di Spagna, por outro lado, será uma grande escadaria em três decks voltados para a popa. Será o lugar ideal para entreter os hóspedes de todas as idades, com uma varanda ao ar livre no convés superior que tem um piso de vidro que dá a impressão de voar sobre o mar.
Na proa do navio, Trastevere, estará outra praça onde os hóspedes poderão relaxar, conversar e aproveitar a experiência de bares como o Il Bacaro e a Gelateria, em estilo da Veneza Amarillo (Sorveteria), lojas e entretenimento musical em uma única área. Outro espetacular ponto de vista panorâmico será o passeggiata Volare (passarela), que irá atingir o ponto mais alto do navio, com 65 metros de altura.

E, haverá muito mais surpresas e novas coisas interessantes nas lojas que serão um diferencial dos outros navios da frota, começando com o seu próprio museu a bordo: o CoDe – Costa.
O Design Museum será assinado por Matteo Vercelloni. Terá 400m2 dedicados à excelência do design italiano e contará com muitos dos nomes que contribuíram para a construção do navio e o seu sucesso.

O navio não será apenas uma festa para os olhos, mas uma festa para o paladar: O Costa Smeralda terá onze restaurantes, incluindo o Teppanyaki, o Pummid’Oro Pizzeria, o restaurante familiar Tutti, que também oferecerá muitas atividades de entretenimento, e o Laboratorio del Gusto (Laboratório de Teste) onde os hóspedes poderão conhecer o jantar, com degustação, antecipadamente.
Haverá muitos bares para os hóspedes relaxarem e desfrutarem de uma bebida, como o Ferrari Spumante Spazio Bollicine, o Bar Aperol Spritz em decks externos, o elegante Campari Bar e muito mais. O Nutella Café também será um ótimo lugar para se explorar. O navio não estaria completo sem uma das jóias da coroa da Costa Cruzeiros: o seu spa, com salão de beleza, piscina de talassoterapia, 16 salas de tratamento e quartos de relaxamento.
Os hóspedes que desejarem relaxar e aproveitar o sol poderão usar as quatro piscinas, incluindo uma piscina com um teto retrátil e duas piscinas infantis, além de um deck de piscina reservado.
Pessoas que queiram ficar em forma poderão usar o ginásio e a quadra poliesportiva com vista para o mar. A academia exibirá os mais inovadores equipamentos Technogym, para uma experiência verdadeiramente única e envolvente.
E a diversão continua no parque aquático, no teatro, discoteca, cassino, piano bar, salão de jogos e nas áreas especiais para crianças.

cabine.costa.smeralda

As Cabines
Os quartos confortáveis e elegantes também exalam gosto e estilo italianos. Eles foram projetados pela em Milão, pelo estúdio Dordoni Architetti e decorado com as cores e os padrões geométricos da cidade que cada deck recebe o nome, tornando os interiores acolhedores e brilhantes.
Existirá uma nova categoria de cabine com terraço com um esplêndido anexo, onde os hóspedes podem tomar café da manhã, saborear um aperitivo ou, simplesmente, aproveitar o som das ondas. Serão 2.612 quartos incluindo28 suites, 106 quartos com terraço, 1.522 quartos com varanda, 168 quartos exteriores e 788 quartos no interior.

Os fabricantes/ fornecedores

A fim de proporcionar uma genuína experiência de design “Made in Italy”, os moveis, iluminação, tecidos e acessórios foram selecionados em colaboração com prestigiadas empresas italianas como Molteni & C (sofás e bancos), Roda (móveis de varanda), Flos (luzes decorativas), Dedar e Rubelli (tecidos e estofados). Essas marcas fazem parte de uma equipe de quinze renomados fornecedores italianos, que inclui as empresas Kartell, Alessi e Poltrona Frau.

Costa Cruzeiros em SP: (11) 4064-1536 ou 0800 747 5505 , ou a partir do exterior +55 11 2123-3677 – Temporada 2018/2019 Verão na América do Sul (Brasil/Argentina/Uruguai), com Costa Favolosa saindo do Porto de Santos, e Costa Fascinosa, saindo do Porto do Rio de Janeiro. Confira mais, clicando no link abaixo:

https://www.costacruzeiros.com/B2C/BR/Pages/default.aspx

Leave a Comment