quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Brasil » Mais de 20 mil pessoas acompanharam o Drama da Paixão 2018 nos três dias de apresentação

Mais de 20 mil pessoas acompanharam o Drama da Paixão 2018 nos três dias de apresentação

abril 10, 2018 12:01 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

drama13

Barragem Edgard de Souza reuniu milhares de pessoas para acompanhar a encenação bíblica sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo

Fotos: Fabiano Martins / Márcio Koch  Secom de Santana de Parnaíba

Nos dias 29, 30 e 31 de março a Barragem Edgard de Souza foi palco da 23ª apresentação do Drama da Paixão. Organizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas, que puderam assistir a encenação da história de Jesus Cristo.

Uma história do Velho Testamento foi contada na primeira parte do espetáculo. Nesta edição o público acompanhou a narrativa de Jó, um homem rico, que passou por adversidades e depois de perder tudo, se manteve firme na fé e foi honrado por Deus recebendo tudo em dobro em relação ao que tinha. Já a segunda parte conta a história da vida, morte e ressurreição de Jesus.

drama1

“Cada ano a gente vai aprendendo um pouco mais sobre a história e palavra de Deus. É um grande espetáculo, que reúne pessoas de várias religiões” disse Sinnayder Barcelos, ator que representou Jesus Cristo.

A dramatização aconteceu em um espaço com mais de 15 mil metros quadrados de área cenográfica e é considerado o maior de São Paulo e um dos maiores do Brasil no gênero. Mais de 400 pessoas entre atores e figurantes, além de soldados do 20° Grupamento de Artilharia Leve do Exército Brasileiro participaram do espetáculo.

drama3

As doações recebidas durante os três dias de apresentação renderam mais de 2,5 toneladas de alimentos, que foram arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade e serão revertidos para as famílias carentes da cidade.

 

 

 

Leave a Comment