quinta-feira , 28 março 2024

Home » Alphaville » Alphaville tem os menores índices criminais dos últimos 6 anos

Alphaville tem os menores índices criminais dos últimos 6 anos

abril 9, 2018 12:01 am by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba A+ / A-

ÍNDICES CRIMINAIS ALPHAVILLE (1)

Foto: Sandro Almeida/ Secom de Santana de Parnaíba

A segurança em Santana de Parnaíba é referência entre as cidades que compõem o eixo metropolitano. O bairro de Alphaville está entre as regiões que, nos últimos cinco anos, teve redução significativa na criminalidade, de acordo com a análise feita pela Secretaria de Segurança Urbana, tomando como base os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Entre os dados, no bairro não foi registrado nenhum caso de homicídio desde 2014, já nos casos de roubo de veículos, em 2017 o bairro teve o menor número dos últimos anos, apenas 2 ocorrências foram registradas   foi um dos três municípios que não tiveram ocorrências. Nos casos de furtos em geral, foram apenas 15 casos. Os indicadores reforçam a eficiência da atuação das forças de segurança do município.

Além do policiamento realizado 24 horas por dia, o bairro também conta com o Departamento Operacional Tamboré (foto acima), inaugurado em 2017, que reforça o policiamento com o efetivo do departamento estratégico, do qual fazem parte as equipes do Canil, GTM e DAET, além do Departamento Especializado de Trânsito que atuam na região, promovendo ações preventivas e a prefeitura prevê iniciar este ano a implantação do sistema Detecta na região, projeto que vai fortalecer ainda mais a segurança nos bairros de Alphaville e Tamboré.

Leave a Comment