segunda-feira , 19 agosto 2019

Home » Brasil » Amanhã, às 14:00h será inaugurada a primeira maternidade de Santana de Parnaíba

Amanhã, às 14:00h será inaugurada a primeira maternidade de Santana de Parnaíba

julho 31, 2019 12:51 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

maternidade.diario

Foto: Fabiano Martins/ Secom

A maternidade, ao ser inaugurada, fará parte do Complexo Hospitalar que possui a Hospital Municipal Santa Ana, o AME – Ambulatório de Atendimento Especializado e o Pronto Socorro Infantil, no bairro do Campo da Vila.

A unidade terá capacidade para realizar 180 partos mensais, tanto normais como cesárias. Funcionará como Centro de Parto Normal desenvolvida para atendimento humanizado e de qualidade, exclusiva ao parto de risco habitual e contará com 21 médicos ginecologistas obstetras, além de anestesistas e neonatologistas.

A humanização implica no compromisso com a ambiência e entende o espaço físico como ambiente social, profissional e de relações interpessoais que proporcione atenção acolhedora. A vivência deste momento – o pré-parto, o parto e pós parto – podem ter efeitos marcantes sobre a vida da mãe e do bebê.

Essa maternidade é um sonho realizado que tem por objetivo dar uma assistência humanizada ao parto e ao nascimento com respeito e dignidade para as mulheres e as crianças parnaibanas”, declarou o prefeito Elvis Cezar.

INAUGURAÇÃO MATERNIDADE DE SANTANA DE PARNAÍBA

Data: Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019

Horário: às 14 horas

Endereço: Rua Professor Edgar de Moraes, 707- Campo da Vila

Serviço:

Horário de atendimento: 24 horas

Capacidade: 180 partos de baixo risco por mês

Quantos leitos: 21

UCI neonatal com dois leitos em virtude de ser Centro de Parto Normal de baixo risco

Quantos médicos: 21 Ginecologistas obstetras, 14 anestesistas, 14 neonatologistas

Leave a Comment