sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Brasil » Inaugurada a primeira maternidade de Santana de Parnaíba

Inaugurada a primeira maternidade de Santana de Parnaíba

agosto 1, 2019 5:15 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Maternidade (1)

Fotos: Fabiano Martins

Na manhã de hoje, o prefeito Elvis Cezar de Santana de Parnaíba, em solenidade externa, perante autoridades, dentre elas o seu pai, deputado estadual Cezar, e a população, inaugurou oficialmente, a Maternidade Santa Ana. Mais de 2 mil partos por ano poderão ser realizados nas modernas instalações da maternidade, que entra para a história como a primeira da cidade.

Um grande público compareceu ao local, que fica ao lado do Complexo Hospitalar Santa Ana, para acompanhar a cerimônia de inauguração, que contou com a presença das autoridades regionais e representantes do legislativo para conhecer os ambientes, bem como os profissionais que fazem parte da maternidade.

Localizada no bairro Campo da Vila, entre o Complexo Hospitalar Santana de Parnaíba e o PAM Santa Ana, a maternidade conta com o Centro de Parto Natural, para realização de partos humanizados, e a Unidade Neonatal, destinada ao atendimento de bebês prematuros.

01-08-MATERNIDADE.jpg Fabiano

 

A maternidade será administrada por uma OS (Organização Social) que conta com cerca de 50 profissionais da área da saúde, entre médicos ginecologistas obstetras, anestesistas e neonatologistas, contendo toda a estrutura e equipamentos necessários para realização dos procedimentos às gestantes e bebês do município.

De acordo com a secretaria responsável, a maternidade terá capacidade para realizar entre 150 a 180 partos de baixo risco por mês, o que totaliza mais de 2 mil partos por ano.

Leave a Comment