sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Brasil » No aniversário de 441 anos da cidade, Santana de Parnaíba realizou diversas atividades em comemoração ao aniversário

No aniversário de 441 anos da cidade, Santana de Parnaíba realizou diversas atividades em comemoração ao aniversário

novembro 16, 2021 12:01 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

DCIM100MEDIADJI_0233.JPG

Fotos: Marcio Koch e Fabiano Martins/ Secom 

Devido ao período de pandemia, a prefeitura não realizou nenhum evento com shows pela cidade para evitar aglomeração de pessoas 

No dia 14 de novembro, Santana de Parnaíba completou 441 anos, devido a pandemia, a cidade não realizou a tradicional festa de aniversário com shows de artistas famosos na cidade. Mas em contrapartida, a cidade teve um domingo repleto de atividades e a inauguração da Biblioteca Antônio Branco.

441.alvorada.1

Logo às 6h da manhã, aconteceu o repicar dos sinos da Igreja Matriz e a ‘Alvorada’ nas ruas do centro histórico. Às 9h, na igreja matriz ocorreu a missa solene em homenagem ao aniversário que contou com a presença de fiéis.

Missa em Comemoração ao Aniversário de Santana de Parnaíba 441 anos (3)

No Cemic, houve a inauguração da Exposição Museu da Pessoa, uma parceria entre a secretaria de cultura e comunicação que trouxe a história de vida de 5 pessoas da cidade de Santana de Parnaíba, nessa primeira exposição, os turistas poderão conhecer um pouco mais sobre a história de vida da Maria de Fátima Almeida Amorim Leite, Adão de Abreu Gomes Júnior, Fernando Coronado Ferreira, Michele Nazar Ferra e Rute Nazar.

Biblioteca Central (3)

Biblioteca Central (1)

Logo mais tarde, aconteceu a inauguração da nova sede da Biblioteca Antônio Branco na rua André Fernandes que completou 80 anos de existência. O imóvel onde está localizada a nova sede da biblioteca pertenceu ao Sr. Antônio Branco, na cidade, ele era conhecido como Moderato, foi prefeito da cidade de Santana de Parnaíba por cinco vezes. O imóvel foi construído em alvenaria de tijolos entre os anos de 1880 e 1910, e foi deixado pelo próprio Antônio Branco em testamento para prefeitura. O espaço  foi totalmente reformado e adaptado para acessibilidade.

Música na Praça (4)

No período da tarde, a Praça XIV de Novembro foi espetáculo de diversos shows com a participação de artistas da cidade com o Música na Praça que  contou também com a Feira das Artes e Artesanatos.

fogos.441.1.699

No final da tarde, a população e os turistas que estiveram presente, puderam prestigiar uma linda queima de fogos na praça.

 

Leave a Comment