sexta-feira , 22 junho 2018

Home » Brasil » Carnaval 2014 em Santana de Parnaíba reúne mais de cem mil foliões

Carnaval 2014 em Santana de Parnaíba reúne mais de cem mil foliões

março 10, 2014 10:07 pm by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

carnaval parnaiba 2014Foto: Roberto Andrade/ Secom – Santana de Parnaiba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba promoveu uma grande festa de carnaval entre os dias, 28/02 e 04/03. Cerca de cem mil turistas passaram pela cidade. Sob o tema “Alegria, Alegria, Samba de Bumbo na Folia”, a Secretaria de Cultura e Turismo, buscou resgatar as origens do carnaval da cidade, trazendo o ritmo do samba de bumbo à festa.
A abertura oficial do carnaval ficou por conta do tradicional Samba de Bumbo “Grito da Noite” com a noite dos fantasmas, quando os foliões se vestem de preto ou se caracterizam de vampiros, zumbis e outras criaturas aterrorizantes que ao som do samba de bumbo seguiam pelas ruas do centro histórico.
Nem mesmo a chuva, que caiu durante boa parte do sábado, conseguiu esfriar a alegria dos turistas. A festa que começou com a matinê infantil, no Cine Teatro Coronel Raimundo, contou com apresentação das bandas “Quarta-Feira de Cinzas”, “Banda Mesquita” e “Cadência Paulista” no palco montado na Praça da Bandeira, além das apresentações dos blocos “Galo do Meio Dia” e “Samba pras Moças”, este, formado somente por mulheres. Em seu segundo ano de existência, deixou o ambiente mais colorido e animou os moradores e visitantes que prestigiavam a festa.
“Venho todos os anos para Santana de Parnaíba com meus amigos, e sempre me divirto muito, pois o carnaval daqui não perde em nada para outros lugares e este ano está muito melhor com as bandas no palco e os blocos, falo para os meus amigos que o melhor carnaval da região, está aqui”, falou Selma Nobori, moradora de Barueri, que veio com amigos de Osasco e Jandira.
No domingo, (02/03), a chuva deu uma trégua e os foliões puderam conferir o desfile do bloco “Pira Galo” e da escola de samba “Mocidade do Jardim São Luis”, que trouxe para a avenida o samba-enredo “Rainha do Bumbo, estrela negra Alice Preta no Carnaval de Parnaíba”, cuja homenageada, moradora do Cururuquara, foi à primeira rainha do bloco “Grito da Noite”. Já no palco, o som ficou mais uma vez por conta do grupo de Bateria Cadência Paulista.
“Nosso grupo se sente honrado em estar nesta cidade e poder mostrar um pouco do nosso trabalho e receber a energia deste público, agradecemos a todos os envolvidos nesta grande festa, do Prefeito a Secretaria de Cultura e Turismo, que nos convidou e esperamos estar aqui no ano que vem, o carnaval de Parnaíba é um carnaval onde todos devem conhecer e prestigiar”, comentou Júlio Cesar – Coordenador do grupo.
O terceiro dia de folia, contou com o tradicional bloco “Alegria dos Koroas” e dos animados foliões dos blocos “Cabe Mais Um e Briga de Galo, outro estreante no carnaval parnaibano.
O último dia de folia foi marcado pelos desfiles do “Bloco dos Artistas”, formado por alunos do CCAM com idades entre 08 e 16 anos, e dos pacientes do Centro de Assistência Psico-Social (CAPS) “Alvorecer”, que fizeram sua primeira participação no carnaval. O último bloco a se apresentar foi o “Esquenta do Sambão”, que fechou um dos melhores carnavais dos últimos anos.

Leave a Comment