terça-feira , 19 março 2024

Home » Brasil » Concurso para arquitetos: ‘Desafio Casa Aqua’

Concurso para arquitetos: ‘Desafio Casa Aqua’

abril 9, 2017 12:09 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba A+ / A-

concurso para arquitetosFoto: Divulgação 

A fim de inspirar pessoas sobre práticas sustentáveis em sua residência, vai acontecer o Concurso ‘Desafio Casa Aqua’  lançado para arquitetos. A iniciativa é uma parceria da Cipasa Urbanismo e da  Inovatech Engenharia, criadora do conceito da Casa Aqua. A ação também conta com o apoio do CAD – Clube Alpha Decor Alphaville.

Além de incentivar o desenvolvimento de projetos residenciais que tenham como premissa diretrizes de sustentabilidade, o concurso visa estimular o olhar dos futuros moradores do Residencial Itahyê para o uso racional dos recursos naturais, saúde, conforto, eficiência e economia, que fica bem próximo à Alphaville, na estrada que liga o Tamboré à rodovia Anhanguera. O concurso quer estimular arquitetos a realizar projetos arquitetônicos sustentáveis de  alto padrão que abordam a preocupação com a economia de energia, de água, entre outros aspectos importantes, além de estimular a criatividade e dar reconhecimento às boas práticas no país, trazer novos conceitos de construção ao mercado nacional e divulgar produtos, além de criar um valioso  elo entre empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável, profissionais da construção e o consumidor final.

Como funciona o desafio

Poderão se inscrever arquitetos ou equipes multidisciplinares com estudantes e outros profissionais, que tenham pelo menos um arquiteto representando a equipe. Os trabalhos serão avaliados por um júri especializado, composto por Gilles Alvarenga (Diretor de Operações Internacionais da ZED Factory), Ivo Szterling (Diretor de Urbanismo da Cipasa), Joana Baracui (Editora da Revista Arquitetura e Construção), Miriam Addor (Presidente da AsBEA- Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).

Nas avaliações dos projetos serão considerandas as categorias: arquitetura bioclimática, sistema construtivo, materiais de construção sustentáveis e gestão de água e de energia. O projeto vencedor deve contemplar da melhor maneira todas as categorias. Poderão ser eleitos, também, projetos destaques em cada uma das categorias. 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 09/04/2017 no site desafiocasaaqua.com.br/cipasa. O resultado oficial será divulgado em um evento, no mês de junho.

 

 

site: www.inovatechengenharia.com.br

Leave a Comment