Fotos: Fabiano Martins e Marcio Koch/ Secom de Santana de Parnaíba
O espetáculo do Drama da Paixão, nos dias 18, 19 e 20 de abril, neste ano contará a história bíblica “A Epopéia de Gideão”. A primeira parte do espetáculo conta como Gideão ajudou a libertar os filhos de Israel dos midianitas com um pequeno exército de 300 valentes e, a segunda parte, conta a história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
A abertura dos portões será às 18h30. Haverá transporte gratuito para portadores de necessidades especiais e idosos com saída junto ao Monumento dos Bandeirantes.
Na entrada do espaço do evento, são aceitas doações de 1k de alimento não perecível, o que no ano passado, em três dias de apresentação rendeu mais de 2,5 toneladas de alimentos, que foram arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade e revertidos para as famílias carentes da cidade.
“Cada ano a gente vai aprendendo um pouco mais sobre a história e palavra de Deus. É um grande espetáculo, que reúne pessoas de várias religiões” disse Sinnayder Barcelos, ator que representa Jesus Cristo já há alguns anos.
A dramatização acontece em um espaço com mais de 15 mil metros quadrados de área cenográfica e é considerado o maior de São Paulo e um dos maiores do Brasil no gênero. Mais de 400 pessoas entre atores e figurantes, além de soldados do 20° Grupamento de Artilharia Leve do Exército Brasileiro participam do espetáculo.


