quinta-feira , 18 abril 2024

Home » Brasil » Ontem – Prefeito Elvis Cezar faz boletim informativo para população da cidade e fala sobre novas medidas tomadas

Ontem – Prefeito Elvis Cezar faz boletim informativo para população da cidade e fala sobre novas medidas tomadas

abril 3, 2020 5:58 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba A+ / A-

live elvis 02.04

Foto: ‘Live’ na Arena de Eventos

Todos os dias, às 18:00h, o prefeito Elvis Cezar está fazendo lives informativas. Ontem quinta-feira (02), o prefeito  realizou o boletim informativo para informar a população sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19), e medidas importantes para fortalecer a economia na cidade.

Na área da saúde, o prefeito informou que a cidade possui hoje cerca de 70 leitos pediátricos e adultos entre a UPA, Hospital Santa Ana e o Pronto Socorro Infantil e, nas próximas semanas, serão montado mais 40 leitos na antiga Casa do Idoso para pacientes com uma complexidade maior, onde o espaço terá todos os equipamentos necessários para atender casos mais graves.

No novo Caps próximo ao Hospital Santa Ana, serão  entregues 50 leitos para atendimento aos pacientes que não necessitam de respiradores. Esta é uma ação que está sendo tomada para que a cidade possua um centro de apoio ao combate ao coronavírus.

Fora essas medidas anunciadas, a cidade também possui o atendimento online, para casos suspeitos de coronavírus, mas com sintomas mais leves como tosse e coriza. O paciente não precisa se deslocar até a UBS, podendo ser atendido através do WhatsApp pelo telefone 95769-4045.

Outra ação realizada para proteger os idosos maiores de 60 anos, é o Disk Medicamentos, onde o idoso irá contatar o WhatsApp 97513-9238, informar seus dados, a receita e o endereço, e a prefeitura irá entregar o medicamento na residência.

 

Na área econômica, a prefeitura irá lançar um curso de capacitação para os comerciantes e MEIs da cidade que queiram entrar no mercado de licitações e vender seus produtos para a prefeitura, outra decisão importante e que ajudará em muito os autônomos e os profissionais da cidad.

Para quem trabalha com corte e costura, estes profissionais poderão produzir todo o uniforme para os alunos da rede municipal do ano de 2021. Vale ressaltar que hoje, a rede possuí cerca de 32 mil alunos. O chamamento público começara a partir de maio desse ano.

Leave a Comment